Lenglet? Reforço do Benfica em comparação: "Otamendi foi demasiadas vezes emocional" | OneFootball

Lenglet? Reforço do Benfica em comparação: "Otamendi foi demasiadas vezes emocional" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 giugno 2026

Lenglet? Reforço do Benfica em comparação: "Otamendi foi demasiadas vezes emocional"

Immagine dell'articolo:Lenglet? Reforço do Benfica em comparação: "Otamendi foi demasiadas vezes emocional"

Clément Lenglet já se encontra em Portugal para finalizar a sua transferência para o Benfica. O defesa-central francês vai reforçar os encarnados por empréstimo do Atlético de Madrid, num acordo que inclui uma cláusula de compra obrigatória a ser acionada no próximo verão, assumindo o papel deixado por Nicolás Otamendi, entretanto ligado ao River Plate.

Na análise de Luís Pedro Ferreira, a chegada de Lenglet não representa uma simples substituição direta do internacional argentino, que já assinou com a equipa Millionaria, mas antes uma mudança significativa no perfil do setor defensivo do Benfica.


OneFootball Video


"Otamendi, quando se deslocava para a esquerda, dificilmente conseguia inserir um passe vertical com a canhota; mesmo com o pé direito o argentino não era propriamente o melhor passador e isso, numa equipa que por norma passa a maior parte da época ao ataque é uma fragilidade a explorar", descreveu o comentador.

Com Lenglet, o Benfica ganha, segundo esta perspetiva, uma maior capacidade de circulação de bola e variação do jogo. O central francês destaca-se pela facilidade em encontrar colegas entre linhas e pela capacidade de variar o corredor de construção, o que poderá dar maior fluidez à saída de bola e mais segurança na posse.

Por outro lado, existem diferenças claras no perfil competitivo, de acordo com Luís Pedro Ferreira: "Otamendi é um jogador forte nos duelos, muito bom no jogo aéreo e com uma liderança visível no terreno do jogo. Mas o argentino foi demasiadas vezes emocional quando se pedia raciocínio, um exemplo recente, a expulsão em Famalicão, foi demasiado agressivo nalgumas abordagens e isso custou ao Benfica alguns golos sofridos".

Visualizza l' imprint del creator