Gazeta Esportiva.com
·13 gennaio 2026
Lesões preocupam Mikel Arteta para as semifinais da Copa da Liga Inglesa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 gennaio 2026

Nesta quarta-feira, o Arsenal enfrenta o Chelsea, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa. O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, atualizou as informações sobre o elenco para a partida.
Em coletiva, nesta terça-feira, Arteta revelou que William Saliba e Leandro Trossard não devem entrar em campo pela Copa. Os atletas apresentaram lesões e se juntam a Piero Hincapie e Riccardo Calafiori.
“Esses dois [Hincapie e Calafiori] ainda não estão disponíveis e os outros que temos são Willie [Saliba] e Leo [Trossard]. Esses dois são dúvida”, explicou o espanhol.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Arteta também atualizou a situação do reforço de verão Cristhian Mosqueira e do jovem talento Max Dowman.
“Lesões muito semelhantes, períodos de recuperação muito parecidos e ambos estão evoluindo muito bem. Mas eles ainda não estão treinando, então ainda faltam algumas semanas para estarem prontos.”, explicou.
Os Gunners têm sofrido com muitas lesões na temporada. Em destaque, Kai Havertz, Gabriel Jesus e Martin Odegaard foram os mais graves.
O último a retornar aos gramados foi o meia Havertz. O jogador está tendo boa recuperação e começou a ter seus minutos em campo. Mikel Arteta falou sobre o atleta alemão.
“Ele é um jogador tão inteligente que se conecta imediatamente com os outros jogadores de forma muito natural, e dá para perceber o quanto eles gostam dele também, porque toda vez que ele estava perto da área, todos no banco de reservas pulavam de alegria. Então, sim, estamos muito felizes em tê-lo de volta, ele vai nos ajudar muito, e agora precisamos mantê-lo em forma.”
O técnico de 43 anos falou sobre a importância de gerir bem o grupo para poupar novas lesões nesse final de temporada.
“No final, temos que tentar gerir o plantel e os jogadores da melhor forma possível. Penso que estamos a distribuir bem os minutos em campo, mantendo-nos muito competitivos, e é isso que temos de tentar fazer. Amanhã teremos outra oportunidade com jogadores que começarão e terminarão a partida, e isso continuará até maio, pois haverá um jogo a cada três dias.”, disse.
“Estamos ansiosos pelo grande jogo de amanhã e por como nos comportaremos nessas situações para alcançar o que queremos.”, acrescentou mostrando a força do grupo nos momentos difíceis da temporada.









































