Liderado por Goretzka, Bayern volta à Champions League com confiança | OneFootball

Liderado por Goretzka, Bayern volta à Champions League com confiança | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 gennaio 2025

Liderado por Goretzka, Bayern volta à Champions League com confiança

Immagine dell'articolo:Liderado por Goretzka, Bayern volta à Champions League com confiança

O Bayern de Munique se manteve firme na liderança do Campeonato Alemão com a vitória por 3 a 2 sobre o Wolfsburg (7º) neste sábado (18), pela 18ª jornada.

Esta foi a quarta vitória consecutiva do Bayern de Munique na Bundesliga (a quinta levando em conta todas as competições). A equipe soma agora 45 pontos.


OneFootball Video


Com a tranquilidade do dever cumprido, o técnico Vincent Kompany e seus jogadores já podem começar a pensar na visita ao Feyenoord na próxima terça-feira, no retorno da Liga dos Campeões.

O Gigante da Baviera é o décimo colocado na fase de liga da Champions e tem apenas duas rodadas para ficar entre os oito melhores, que se classificam para as oitavas de final sem precisar passar por um perigoso ‘playoff’.

Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.

video-poster

Como foi o jogo pelo Alemão

No frio de -2 graus na Baviera, Leon Goretzka aqueceu os torcedores do Bayern abrindo o placar aos 20 minutos, mas o argelino Mohamed Amoura deixou tudo igual pouco depois (24′).

“Leon vem trabalhando duro nos treinos para nos mostrar que está pronto. Isso é bom para o time e é também uma mensagem para os jogadores jovens que estão passando por um momento difícil”, disse o técnico o time bávaro, Vincent Kompany.

Aos 39, o time de Munique voltou a ficar em vantagem com um gol do francês Michael Olise, que no segundo tempo deu a assistência para Goretzka fazer mais um (62′).

Na reta final (88′), Amoura marcou novamente para o Wolfsburg e deu emoção aos últimos minutos de partida, mas os três pontos acabaram com o Bayern.

A vitória do líder poderia ter sido mais elástica pelas oportunidades criadas e se não fosse a intervenção do BAR para anular um gol de Joshua Kimmich nos acréscimos do primeiro tempo.

Visualizza l' imprint del creator