MundoBola Flamengo
·1 luglio 2025
Lino dispara contra decisão 'equivocada' de Filipe Luís contra o Bayern

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 luglio 2025
Antes do duelo entre Flamengo x Bayern de Munique, muito se debateu sobre a utilização ou não de Arrascaeta. O jogo aconteceu e o uruguaio começou como titular, em um movimento questionado pelo jornalista Carlos Eduardo Lino.
Para o comentarista, a falta de profundidade e intensidade de Arrascaeta prejudicou o Flamengo, já que sua escalação fazia com que o time tivesse de sair jogando curto, fator que o Bayern se aproveitou forçando erros.
"Se você sabe que não pode sair por dentro, se você sabe que não pode sair curto, como é que você vai sair com Arrascaeta, cara? Que não te dá pressão, que joga de costa, que joga com bola curta e que não tem a intensidade do futebol moderno e europeu hoje", disparou Lino.
Apesar das críticas de Lino em relação ao desempenho do meia contra o Bayern, Arrasca vive o melhor ano, em números, de sua carreira.
Em alta, o artilheiro do time na temporada, inclusive, tem recebido sondagens para deixar o Flamengo, principalmente do futebol mexicano. O Cruz Azul, atual campeão da Conca Champions, seria um dos maiores interessados em contar com o futebol do camisa 10.
Dessa maneira, Lino crava que a escolha por Arrascaeta começar jogando foi equivocada por parte de Filipe Luís, pontuando que o jogo não era para o uruguaio.
"Duas esticadas para o Arrascaeta, parecia que ele estava correndo contra o vento. Era diferente. Então, talvez tenha sido uma escolha equivocada. Talvez pudesse ter repensado o jogo. Talvez não fosse jogo para ele", comentou.
Arrascaeta foi substituído aos 12 do segundo tempo, dando lugar a Bruno Henrique, nome cotado para começar jogando.
Mesmo com a atuação tida como ruim por Lino, Arrascaeta deixou o campo com a assistência para o gol de Gerson.
Isso pode justificar a escalação do jogador, que se não entrega fisicamente um nível alto para competir contra um time como o Bayern, tem o talento para, na hora que tiver chance, decidir um jogo.