oGol.com.br
·4 giugno 2026
Liverpool anuncia Iraola como novo técnico

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 giugno 2026

Andoni Iraola foi anunciado nesta quinta-feira (06) como novo técnico do Liverpool. O espanhol chegou nesta manhã nas dependências do clube, aparou as últimas arestas e assinou contrato de dois anos.
"Muito empolgado, muito empolgado. Porque obviamente você conhece o Liverpool, você sabe que é um grande clube, um clube gigante, um dos maiores do mundo. Você não precisa de muito para ser atraído pelo Liverpool", disse o novo comandante.
Basco e ídolo do Athletic, com mais de 500 jogos pelo clube, Iraola começou a carreira de técnico no AEK Larnaca. Treinou na sequência Mirandés e Rayo Vallecano, conseguindo o acesso para La Liga.
Iraola comandou nas últimas três temporadas o Bournemouth, conseguindo a melhor pontuação do clube na elite inglesa. Na atual temporada, os Cherries ficaram em sexto lugar, garantindo vaga na Liga Europa.
Iraola substitui em Anfield Arne Slot, que foi demitindo ao fim da temporada. Campeão inglês em seu primeiro ano de clube, o holandês terminou a última campanha na quinta colocação.







































