oGol.com.br
·14 febbraio 2026
Liverpool passa fácil pelo Brighton e marca presença nas oitavas da Copa da Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·14 febbraio 2026

O Liverpool segue vivo na FA Cup e ainda almeja um título nacional nesta temporada. Em Anfield, os Reds fizeram o dever de casa com tranquilidade e passaram pelo Brighton, por 3 a 0, para chegar nas oitavas de finais.
Desde o início, o time de Arne Slot cumpriu com a sua obrigação e propôs o jogo em sua casa. O corredor esquerdo com Milos Kerkez e Cody Gakpo e as bolas paradas com Dominik Szoboszlai surgiram como as melhores opções para as construções ofensivas e as duas levaram o Liverpool para as redes, mas apenas uma de forma válida.
Em cobrança de falta, o húngaro cruzou com veneno e Gakpo desviou para o fundo do gol, porém, o lance foi anulado por impedimento. O Liverpool seguiu como único dono das ações ofensivas e abriu a vitória no fim do primeiro tempo.
Kerkez tabelou pela esquerda, insistiu na jogada e cruzou para Curtis Jones entrar no meio da área, empurrando para o gol: 1 a 0.
Com apenas duas vitórias nos últimos 14 jogos, o Brighton continuou amarrado na marcação do Liverpool mesmo na volta do intervalo e ofereceu pouca resistência aos donos da casa. Szoboszlai recebeu de Salah pela direita, invadiu a área e ampliou.
O Liverpool desacelerou após o segundo gol, mas não perdeu o controle da partida e seguiu com volume ofensivo. Salah insistiu para deixar a sua marca e, aos 23 minutos, foi derrubado dentro da área. O egípcio cobrou com categoria e definiu a classificação dos Reds.
A vitória ainda poderia ter sido convertida em goleada. O jovem Rio Ngumoha recebeu de Gakpo e acertou um belo chute, mas o assistente (sem o auxílio do VAR) apontou impedimento duvidoso.









































