MundoBola
·24 dicembre 2025
LNB publica homenagem a Jhonatan Luz por marca histórica no NBB

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·24 dicembre 2025

Craque do Flamengo, Jhonatan Luz é um dos atletas mais históricos do NBB. O jogador, contra o Cruzeiro, atingiu a marca histórica de 600 jogos pela competição.
É claro que a Liga Nacional de Basquete (LNB) não deixou de homenagear o ídolo pela conquista. A marca alcançada é só a segunda de um jogador profissional no Brasil.
Alex Garcia também havia alcançado o número impressionante. No site oficial da LNB, um texto especial foi publicado sobre o jogador, e segundo a liga, a marca "reafirma um legado construído com disciplina, adaptação e mentalidade vencedora".
"Mais do que longevidade, o número simboliza permanência no mais alto nível. Em uma liga marcada pela intensidade física, pela renovação constante de elencos e pelo surgimento contínuo de jovens talentos, Jhonatan construiu uma trajetória sustentada por preparo, leitura de jogo e compromisso diário com a performance. Não por acaso, tornou-se o maior campeão da história do NBB CAIXA", exalta a LNB.
O próprio Jhonatan Luz falou sobre sua trajetória na competição, exaltando a forma como se moldou ao NBB.
“É conjunto de tudo, sempre se cuidar, para jogar em alto nível, e os títulos são consequência de bom trabalho mental e físico. A liga teve altos e baixos ao longo dos anos, mas se firmou e melhorou muito e vem mantendo uma ótima estrutura. Só fui me moldando conforme os times que joguei, entendendo meu papel na equipe. Isso me ajudou muito a me manter ganhando e jogando em alto nível", afirma.
Não é só número de jogos: Jhonatan Luz também fez história em títulos, e ainda busca se isolar. O jogador venceu o torneio seis vezes, empatado com Olivinha e Marquinhos.
Ele fez isso de forma consecutiva por Paulistano, Flamengo e Sesi Franca. Mas ainda pode deixar os ídolos para trás caso o FlaBasquete volte a ser campeão do NBB. Jhonatan tenta se tornar o jogador com mais títulos na liga.
Live


Live


Live


Live


Live


Live































