Gazeta Esportiva.com
·7 febbraio 2026
Lollobrigida conquista o primeiro ouro italiano nos Jogos Olímpicos de Inverno

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 febbraio 2026

A patinadora de velocidade Francesca Lollobrigida conquistou, em um momento emocionante, a primeira medalha de ouro para a Itália, país anfitrião, no dia do seu 35º aniversário, nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina, no sábado.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Lollobrigida garantiu o título ao quebrar o recorde olímpico na prova feminina de 3.000 metros, com o tempo de 3min 54s 28 no Estádio de Patinação de Velocidade de Milão.
Assim que sua vitória foi confirmada, após as duas últimas competidoras não conseguirem superar seu tempo, a italiana saiu correndo do gelo para pegar seu filho pequeno, Tommaso, nos braços, depois que um voluntário correu por toda a arena para entregá-lo a ela.
A prata ficou com Ragne Wiklund, da Noruega, e o bronze com a canadense Valerie Maltais.
Lollobrigida, que tem parentesco distante com a falecida atriz italiana Gina Lollobrigida, já havia conquistado medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e afirmou que Milão-Cortina será sua última Olimpíada.
Seu ouro foi a terceira medalha da Itália nos Jogos, depois que os esquiadores alpinos Giovanni Franzoni e Dominik Paris conquistaram prata e bronze, respectivamente, no início do sábado.
* Com conteúdo da AFP.








































