Glorioso 1904
·11 febbraio 2025
Lotaria dos penáltis trama Benfica e águias falham passagem na Youth League
![Immagine dell'articolo:Lotaria dos penáltis trama Benfica e águias falham passagem na Youth League](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fglorioso1904.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimage%2F2025%2F02%2Fbenfica-az-youth-league_20250211022648.webp)
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 febbraio 2025
A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta terça-feira, 11 de fevereiro, para enfrentar o AZ Alkmaar. Os pupilos encarnados empataram, a duas bolas, a partida referente aos 16 avos da final da UEFA Youth League, tendo sido eliminados no desempate das grandes penalidades (3-4) . João Rego (3') e Gustavo Varela (89') fizeram os golos das águias. Veja AQUI como decorreu a partida.
Para o duelo desta tarde, Vítor Vinha apostou em Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Gonçalo Oliveira, Rui Silva, Leandro Martins, Martim Ferreira, Tiago Freitas, João Rego, Francisco Neto, Eduardo Fernandes e Gustavo Varela de início. Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rodrigo Pires, Jaden Umeh, André Gomes, Gustavo Ferreira e Gonçalo Moreira começaram no banco do Benfica.
Já do lado do AZ Alkmaar, Zeggen, Dijkstra, Esajas, Van Ouytsel, Budko, Boogaard, Oud, Bouziane, Van der Klaauw, Oerip e Smits começaram de início. Homan, Zwart, Inge, Johannessen, Jongens, Van den Ban, IJssel de Schepper, De Wit e Saffoe iniciaram a partida no banco dos neerlandeses.
Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica desde cedo começou à procura do golo inaugural. Nesse sentido, os encarnados não podiam esperar um melhor arranque no encontro. Logo aos 3 minutos, João Rego, que já foi aposta de Bruno Lage na equipa principal, aproveitou a grande ocasião para bater o guardião neerlandês e colocar os vermelhos e brancos em vantagem. Após o tento inaugural, a turma de Vítor Vinha voltou a ameaçar a baliza do AZ Alkmaar. Aos 28', Gustavo Varela ameaçou, contudo a bola não entrou e o resultado manteve-se, 1-0, até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica entrou com o pé esquerdo na partida. Logo no primeiro minuto da segunda metade, Bouziane fez o empate com um grande remate fora de área. No entanto, o pior ainda estava por vir. Aos 52', novo balde de água fria para os pupilos encarnados. Anthony Smits aproveitou para carimbar a reviravolta no marcador. Após os golos sofridos, a turma de Vítor Vinha deu corda aos sapatos para tentar reverter a situação. Nesse sentido, os juniores das águias haveriam de chegar ao golo do empate aos 89 minutos por Gustavo Varela, levando a decisão para as grandes penalidades.
Da marca dos onze metros, Gustavo Varela, que tinha sido herói no decorrer da partida, acabou por falhar para o Benfica. Contudo, a esperança dos encarnados voltou a surgir quando Oerip falhou o terceiro dos neerlandeses. No entanto, a tarde era de dia não para os encarnados. Numa altura em que o encontro estava empatado, Martim Ferreira não conseguiu converter o castigo máximo e as águias acabaram por ser eliminadas da competição.
Após este triunfo, a equipa de juniores encarnada volta a entrar em campo no próximo dia 15 de fevereiro, na deslocação ao reduto do Académico. O encontro que é válido para a 3.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional tem início marcado para as 15h00.
Confira aqui o golo do Benfica: