Gazeta Esportiva.com
·2 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 novembre 2024
Neste sábado, Lucas Moura foi ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, para ver de perto os bastidores do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1. O atacante do São Paulo foi convidado pela McLaren e aproveitou para conhecer Gabriel Bortoleto, que faz parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe britânica.
O experiente jogador de futebol entregou uma camisa autografada para o jovem piloto brasileiro, que é tratado como uma das grandes promessas do automobilismo.
Em entrevista à Gazeta Esportiva, Lucas revelou os bastidores do encontro.
“Foi muito bacana conhecê-lo pessoalmente. Eu mais ouvi que falei. Ele estava me contando como são as etapas da Fórmula 1, como funciona. Estava aprendendo um pouco esse percurso. Foi bem bacana. Só falei que estou muito feliz por ter um brasileiro nos representando e que ele chegue o mais breve possível na F1”, disse.
Gabriel Bortoleto segura camisa de Lucas, do São Paulo (Foto: Rodrigo Matuck)
O jogador do São Paulo também teve a oportunidade de entrar no box da McLaren e tirou algumas lições para levar para o futebol.
“Sensação muito boa, conhecer um universo totalmente diferente do que estou acostumado. Muito bacana ver a organização, como funciona. Estou curtindo bastante essa experiência. O que mais me chama atenção é o trabalho em equipe. É um esporte individual que só uma pessoa corre, mas por trás tem muita gente que ajuda. Cada setor tem bastante gente que ajuda”, contou.
“É bacana ver todo mundo trabalhando e focado com o mesmo objetivo. No futebol é assim, uma equipe focada para alcançar o mesmo objetivo”, finalizou.
A corrida do GP de São Paulo acontece neste domingo, às 14 horas (de Brasília).