Lucas Gonçalves valoriza resposta do Atlético após goleada e projeta clássico com o América na semifinal | OneFootball

Lucas Gonçalves valoriza resposta do Atlético após goleada e projeta clássico com o América na semifinal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·15 febbraio 2026

Lucas Gonçalves valoriza resposta do Atlético após goleada e projeta clássico com o América na semifinal

Immagine dell'articolo:Lucas Gonçalves valoriza resposta do Atlético após goleada e projeta clássico com o América na semifinal

Após a goleada por 7 a 2 sobre o Itabirito, em Nova Lima, na noite deste sábado (14), o auxiliar técnico Lucas Gonçalves destacou a postura do Atlético Mineiro e valorizou a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o Galo terminou a primeira fase na liderança do Grupo A e vai enfrentar o América Mineiro, primeiro colocado do Grupo B. Do outro lado da chave, Cruzeiro e Pouso Alegre FC disputam a outra vaga na decisão.


OneFootball Video


“Sabíamos que era decisivo”

Lucas iniciou a entrevista ressaltando a importância da partida para a sequência do Estadual e revelou que o grupo teve pouco tempo para trabalhar antes do confronto.

Um jogo que sabíamos que seria muito decisivo, precisávamos da vitória para a nossa classificação. Mesmo dependendo de outros resultados, sabíamos que se fizéssemos o nosso papel, a gente deixava a outra parte para os adversários, algo que não tínhamos controle. Tivemos pouco tempo para a preparação para essa partida, apenas um treinamento, mas conseguimos fazer alguns ajustes em relação a estratégia. Precisávamos de ter um time ofensivo, mas com muito equilíbrio

O Atlético apresentou uma postura agressiva desde o início e construiu a goleada ainda no primeiro tempo, consolidando a vaga com autoridade.

Mudanças estratégicas no time titular e confiança da diretoria

Questionado sobre as alterações na equipe inicial, o auxiliar explicou que as escolhas foram feitas pensando especificamente nas características do adversário e no tipo de jogo esperado:

Foi uma questão mais estratégica. Nos 11 iniciais procuramos buscar vários aspectos que vão definir, entre eles o adversário, o tipo de jogo e o que estamos buscando. Era um jogo de um pouco mais de duelo e o Vitor Hugo (zagueiro) tem essa virtude de duelar bem, além do jogo pelo alto, e acho que ele cumpriu bem essa função.

Sobre a entrada de Gustavo Scarpa entre os titulares, Lucas reforçou o momento do meia e sua importância nas bolas paradas: “Já a entrada do Scarpa, ele vinha treinando bem, entrava bem nos jogos, além de ter a questão da bola parada e das finalizações, ele conseguiu fazer um gol inclusive. Foi tudo pensando exclusivamente nessa partida”.

Lucas Gonçalves também comentou sobre assumir a equipe interinamente mais uma vez, após a saída de Jorge Sampaoli, e agradeceu a confiança da diretoria: “Em relação a assumir a equipe (de forma interina), não foi a primeira vez. Com essa de hoje já foram 9 partidas. Isso mostra confiança da diretoria em um projeto importante que o Galo está fazendo, com planejamento, direção e caminho. Sempre que acontece um desvio no percurso, é bom termos essa confiança para colocar e readquirir os resultados”.

Próximo desafio

Classificado e embalado pela goleada, o Atlético agora foca no clássico diante do América, valendo vaga na final do Mineiro. Antes disso, o Galo só volta a campo no dia 25 de fevereiro, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Visualizza l' imprint del creator