Saudações Tricolores.com
·5 agosto 2025
Lucas Ribeiro balança, e proposta do Catar complica oferta do Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·5 agosto 2025
O Fluminense enfrenta obstáculos financeiros para concretizar a contratação de Lucas Ribeiro, atacante do Mamelodi Sundowns. A oferta feita pelo Qatar Sports Club superou, com folga, os números apresentados pelo clube das Laranjeiras, e o cenário se tornou delicado.
Internamente, o Tricolor já admite que dificilmente conseguirá cobrir os valores oferecidos pelo clube do Catar, que inclui um pacote salarial muito acima da realidade brasileira. Apesar da sinalização positiva do jogador quanto ao desejo de atuar no Brasil, a proposta do Oriente Médio mexeu com os rumos da negociação.
O Al Duhail, outro clube catari, também chegou a sondar o atacante nas últimas semanas, mas foi o Qatar SC quem formalizou uma proposta concreta e agressiva. A informação foi publicada pelo jornalista David Kappel, do iDiski Times, da África do Sul.
Lucas, de 26 anos, vive um dos melhores momentos da carreira. Foi eleito o melhor jogador da temporada sul-africana e levou o prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo de Clubes, justamente contra o Borussia Dortmund. No torneio, ele enfrentou o próprio Fluminense.
No Mamelodi, soma 37 gols e 23 assistências em 88 partidas desde que chegou do futebol belga em 2023. Ele chegou a ser afastado temporariamente por causa das negociações, mas já retornou aos treinos. Ainda assim, não foi relacionado para a última partida da equipe.
Enquanto isso, o Fluminense aguarda. O clube aposta na boa relação com o Mamelodi e no desejo do jogador, mas reconhece que, neste momento, o desfecho depende da escolha do próprio Lucas Ribeiro, e do peso que ele dará à proposta esportiva diante do forte apelo financeiro do futebol catari.