
Gazeta Esportiva.com
·16 ottobre 2025
Lucas Silva critica arbitragem e valoriza postura do Cruzeiro após empate no clássico

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 ottobre 2025
Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão, o volante Lucas Silva, do Cruzeiro, não escondeu a revolta com a arbitragem, mas destacou a garra da equipe celeste. O jogador reclamou especialmente do lance que resultou no gol de empate do Galo, em que, segundo ele, não era escanteio para o Galo, mas o árbitro marcou.
“Bom, clássico é sempre muito pegado, o clima esquenta, a tensão aumenta, mas confesso que eu não imaginava que seria tanto. No primeiro tempo, tivemos poucos minutos de bola rolando, arbitragem um pouco confusa, mas no segundo tempo conseguimos fazer o gol. E, em um lance em que a arbitragem estava muito longe, um lance claro que não foi escanteio para o time adversário, eles conseguiram fazer o gol. Isso gera muita revolta, a gente ficou muito indignado com isso, sabendo que ia jogar com um a menos depois da expulsão”, afirmou Lucas Silva ao Premiere.
O lance em questão foi o escanteio que originou o gol do Atlético-MG. Dudu, atacante do Galo, teria sido o último a tocar na bola antes dela sair para a linha de fundo. A arbitragem, comandada por Paulo Cesar Zanovelli da Silva, no entanto, marcou tiro de canto para os mandantes. Além disso, Kaio Jorge foi expulso ao receber dois amarelos, gerando mais revolta aos jogadores da Raposa.
“A gente ficou muito chateado também com a arbitragem, que foi muito confusa, principalmente no segundo tempo, gerando revolta. No lance em que foi expulso o Kaio Jorge, nem vi o que ele fez”, complementou.
Mesmo assim, o volante aproveitou para valorizar a entrega da equipe diante das dificuldades, como a expulsão de Kaio Jorge e o gol adversário logo após o empate parcial.
“Enfim, mas eu prefiro sair daqui com o espírito aguerrido da nossa equipe, que segurou o resultado, conquistou um ponto e que agora em casa a gente quer ir com tudo e retomar o caminho da vitória. A gente foi muito guerreiro, mesmo com essa situação da expulsão e o gol, que foi um lance que eles jogaram a bola para fora. A gente foi forte, consistente, não baixou a guarda. Então eu prefiro valorizar isso do que todos esses detalhes”, finalizou Lucas Silva.
Com o empate, o Cruzeiro permanece na terceira posição do Brasileirão, com 53 pontos. O resultado não foi bom para o Cabuloso, já que Palmeiras (1º) e Flamengo (2º) triunfaram nesta rodada. O Cabuloso, terceiro colocado, permanece com 53 pontos, enquanto o Verdão tem 61 e o Rubro-Negro soma 58. Enquanto isso, o Atlético-MG segue na 14ª colocação, com 33 pontos.
ATLÉTICO-MG
Corinthians x Atlético-MG – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Data e horário: 18/10/2025, às 18h30 Local: Neo Química Arena
CRUZEIRO
Cruzeiro x Fortaleza – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Data e horário: 18/10/2025, às 21h Local: Mineirão