Jogada10
·16 ottobre 2025
Lucas Silvestre critica postura do Corinthians no clássico: “Muito ruim”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·16 ottobre 2025
O Corinthians voltou da Data Fifa com um resultado ruim e uma performance abaixo do esperado. Na noite desta quarta-feira (15), o Timão perdeu para o Santos por 3 a 1, em um jogo em que a equipe alvinegra demorou para conseguir se encontrar.
Substituindo Dorival Júnior, o auxiliar Lucas Silvestre apontou que a postura alvinegra na partida esteve muito abaixo do que o time precisava. O treinador na Vila Belmiro acredita que a atuação do Corinthians esteve muito abaixo do que a equipe demonstrou nos últimos jogos. O auxiliar também garantiu uma mudança de postura para a próxima partida.
“A nossa postura no início do jogo foi muito ruim, muito abaixo de tudo aquilo que a gente vem produzindo e da maneira que a gente vem atuando. A derrota hoje passa menos pelos aspectos táticos do jogo e muito mais pela energia, pela disposição, pontos que a gente acabou deixando muito a desejar. É dolorido o momento, mas a gente precisa entender e conviver com tudo que aconteceu e mudar a chave logo. Sábado tem o Atlético Mineiro e a postura vai ser outra”, afirmou.
Silvestre demonstrou bastante insatisfação com o desempenho da equipe, já que a preparação passou por detalhes cruciais da derrota. O auxiliar também recordou que o time até conseguiu encaixar nos minutos iniciais, mas se perdeu após sofrer o gol no começo do jogo.
“A preparação aconteceu como tinha que ser, os jogadores foram alertados para aquilo que o Santos levaria à partida. Mostramos para eles os dados de que o primeiro tempo do Santos, principalmente aqui na Vila, de uma pressão em cima do adversário, que a gente teria pouco espaço para tomar as decisões. Iniciamos o jogo achando esses espaços, mas depois do gol a gente para de encontrar esses espaços”, pontuou.
Timão saiu perdendo por 2 a 0 ainda na primeira etapa – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Uma das principais reclamações alvinegras foi a demora para a entrada de Rodrigo Garro e Memphis Depay. A dupla veio para campo apenas na metade da segunda etapa. Silvestre explicou que havia um acordo para os jogadores terem uma minutagem controlada e enfatizou a sequência da temporada.
“O Garro vem de um tempo parado. Foi acordado junto com o atleta, fisiologia, departamento médico e departamento físico que ele estaria disponível por 25, 30 minutos do jogo apenas. Mesma situação do Memphis, que conversou com todas essas áreas e foi decidido que, por conta do que aconteceu na Data Fifa anterior, que ele estaria disponível para 25, 30 minutos. Por isso que os dois não retornaram no intervalo. Obviamente a gente teria a necessidade, mas a gente precisa pensar na sequência”, destacou.