Glorioso 1904
·19 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 dicembre 2024
Luís Pedro Ferreira considera que o Benfica não apresenta consistência nas suas performances, principalmente quando atua fora do seu reduto. Num artigo de opinião, o diretor do jornal 'A Bola' lembra algumas das escolhas recentes de Bruno Lage e questiona se o técnico das águias terá aprendido com as mesmas.
"O futebol do Benfica melhorou, mas ainda não estabilizou. Bruno Lage encontrou um 11, não se sabendo ainda se iniciou nas Aves um processo de rotação ou se essas mudanças que aplicou na equipa titular foram episódio que dificilmente vamos ainda ver", começa por escrever Luís Pedro Ferreira.
"Apesar dessa estabilidade no onze não há ainda uma consistência nas exibições, mais visível no tipo de desafio que os encarnados enfrentam nesta quinta-feira. Lage encontrou alguns caminhos para a felicidade - o mais evidente frente ao At. Madrid que, ironicamente, se perdeu no nevoeiro que atirou o confronto com o Nacional para um dezembro congestionado no reino das águias", referiu Luís Pedro Ferreira.
"Lage tem de uma forma ou outra dado soluções à equipa. Errou na estratégia em Munique, terá aprendido com isso e também terá pensado nas substituições que fez nas Aves. Ali o Benfica sofreu e acabou com um empate amargo, apesar do toque a reunir que o capitão Nico Otamendi deu antes da partida", defende Luís Pedro Ferreira.
"Talvez esteja a faltar essa parte nesta equação: os jogadores. Talvez seja preciso mentalizarem-se que para os adeptos é mais, ou pelo menos tão, importante ganhar na Choupana numa tarde de quinta-feira para a Liga Portugal Betclic como é em Turim numa noite europeia frente à Juventus", finalizou Luís Pedro Ferreira.