Zerozero
·16 maggio 2025
Luís Pinto, treinador campeão da II Liga: «Falo muito, mas agora falham-me as palavras»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 maggio 2025
Esta sexta-feira, o CD Tondela sagrou-se campeão da Liga Portugal Meu Super, ao vencer a UD Leiria (0-2). Na flash interview, aos microfones da Sport TV, o mais recente treinador campeão, Luís Pinto, falou sobre a conquista.
Sentimentos após o título: «Tenho muito orgulho no que foi conseguido. Estou satisfeito e cansado, mas muito alegre. Normalmente, falo muito, mas agora falham-me as palavras. É uma alegria que não dá para colocar cá fora. Foi fantástico o que fizemos.
Começámos a época, andámos 20 e tal jornadas em primeiro lugar... Tenho muito orgulho na forma como terminámos, mas também em todo o percurso. Muita felicidade.»
Análise ao jogo: «A UD Leiria é das equipas que mais gosto de ver jogar. Estava sem pressão, a jogar o jogo pelo jogo e, com a qualidade que têm, tornou-se difícil.
A forma como defendem faz com que comecem a quebrar um pouco, pelos 70 minutos. Queríamos acreditar que seria possível, levando o jogo até esse momento. Correu bem.»
Chave da conquista: «A força deste grupo fez-se destes homens [jogadores]. É difícil fazer uma época inteira como o Cesco, que jogou dois minutos ou três. Como o Iuri, que esteve sempre lesionado. O Joel e o Gabi, que não jogaram. O Cascavel e o Diego, que jogaram pouco. Todos estão dispostos a dar o máximo e foi isso que fez a diferença. Perceber que a diferença faz-se é pelo coletivo e não pelo individual. Havia um bem maior que queríamos: a subida e depois o título. Foi o que queríamos e isso é fantástico.
Continuidade em 2025/26: «Não acho que seja momento para falarmos disso. Agora é agradecer a presença aos adeptos e desfrutarmos deste momento.»
Caso acompanhe o CD Tondela no regresso à Primeira Liga, será a estreia de Luís Pinto no principal escalão do futebol português.
Live
Live
Live