Luisinho com ressalva sobre peça-chave do Sporting: "É bom, mas não brinca em serviço" | OneFootball

Luisinho com ressalva sobre peça-chave do Sporting: "É bom, mas não brinca em serviço" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 novembre 2024

Luisinho com ressalva sobre peça-chave do Sporting: "É bom, mas não brinca em serviço"

Immagine dell'articolo:Luisinho com ressalva sobre peça-chave do Sporting: "É bom, mas não brinca em serviço"

Luisinho, antigo internacional brasileiro e central que passou pelo Sporting, comentou a realidade da turma leonina e acabou por deixar elogios a Ousmane Diomande, que acaba por ocupar o lugar onde jogou em Alvalade. Para isso, o ex-jogador recordou lembrou algumas mudanças, recorrendo a um episódio.

À 12.ª jornada da temporada de 1990, surgiu o primeiro deslize para esta equipa dos leões, com um empate com o Chaves (2-2), no qual Luisinho não jogou: "Sofri uma lesão na coxa esquerda. Mas agora não, se sai alguém, há peça de reposição de enorme valia, o plantel é muito bom, aquele sueco [Gyokeres] é muito dinâmico, muito focado nos golos, muito bom e lá atrás o Diomande é bom, não brinca em serviço, faz o que precisa ser feito", vincou.


OneFootball Video


De resto, Luisinho abordou a troca de técnicos em Alvalade: "Amorim tinha de ir. É uma oportunidade para ele, acredito que o Sporting mantenha o mesmo padrão de jogo, com um futebol muito desenvolto, com o substituto João Pereira. Mas tenham foco e não esqueçam que cada jogo é uma final", atirou ainda.

Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 14 partidas: dez na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.039 minutos disputados.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.

Visualizza l' imprint del creator