Glorioso 1904
·24 settembre 2025
Lukebakio estreou-se no Benfica - Rio Ave e seguiu pisadas de lenda do futebol mundial

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·24 settembre 2025
Dodi Lukebakio estreou-se com a camisola do Benfica na passada terça-feira, dia 23 de setembro, num encontro em que as águias cederam pontos diante do Rio Ave. Apesar do empate a uma bola em pleno Estádio da Luz, o futebolista ficou na história do Clube como sendo o quarto jogador belga a vestir o Manto Sagrado.
Dodi Lukebakio junta-se, desta forma, a uma lista formada pela incontornável lenda do futebol mundial Michel Preud'homme, por Axel Witsel e, mais recentemente, por Jan Vertonghen. Mile Svilar também poderia figurar nesta lote, mas optou por assumir a nacionalidade sérvia há alguns anos.
No que toca à estreia de Dodi Lukebakio tanto com a camisola do Benfica, como no Estádio da Luz, a mesma terá sido agridoce para o extremo. Isto porque, apesar de ter contribuído com a assistência para o golo dos encarnados, os três pontos acabaram por escapar nos instantes finais da partida, a contar para a Liga Portugal Betclic.
Recorde-se que, no primeiro tempo, o Benfica apresentou grandes dificuldades em penetrar no bloco defensivo do Rio Ave. Apesar de dominar o jogo a nível da posse de bola, os encarnados sentiram dificuldade em finalizar os ataques tentados e acabaram por ir para o intervalo com um empate a zeros.
Na segunda parte, o Benfica foi criando mais oportunidades de golo durante o decorrer da partida, com José Mourinho a fazer várias mexidas nesse sentido. Foi precisamente a entrada de Lukebakio que culminou no golo de Sudakov aos 86 minutos, após um grande lance individual do belga. No entanto, aos 90+1', André Luiz arrancou a partir do flanco direito e, ao cortar para o interior do campo, rematou de pé esquerdo para um golo indefensável que viria a ditar o empate na Luz.