Maguire sobre Ronaldo: «Éramos horríveis e ele continuava a marcar» | OneFootball

Maguire sobre Ronaldo: «Éramos horríveis e ele continuava a marcar» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·12 agosto 2025

Maguire sobre Ronaldo: «Éramos horríveis e ele continuava a marcar»

Immagine dell'articolo:Maguire sobre Ronaldo: «Éramos horríveis e ele continuava a marcar»

O regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, na época 2021/22, será sempre um dos momentos mais memoráveis da história do futebol. As expectativas, porém, eram bastante elevadas e o emblema de Manchester não esteve à altura da fasquia, tendo sido mais os problemas do que os momentos de alegria durante essa fase mais conturbada dos Red Devils.

Ainda que muitos coloquem as culpas no astro português, são várias as figuras que defendem Ronaldo, sendo Harry Maguire o mais recente interveniente. Em entrevista ao podcast de Rio Ferdinand - antigo glória do Manchester United -, o experiente central deixou rasgados elogios ao avançado luso e falou sobre o que falhou neste regresso a casa.


OneFootball Video


«Não posso dizer uma única palavra má sobre ele [Ronaldo]. Ficou muito desapontado pela forma como acabou [ligação ao United] e como não conseguíamos jogar de forma positiva com ele no sistema. Ele continuava a jogar bem, a marcar golos, nem sei quantos marcou nesse ano», começou por afirmar.

«Éramos horríveis e ele continuava a marcar. Isso só mostra o quão bom ele é. O nosso sistema assentava na pressão alta, em ser agressivos na frente de ataque, mas não nos conseguimos adaptar à entrada do Cristiano e notava-se que ele estava chateado e frustrado por isso», destacou.

Maguire revelou ainda que todos no clube acreditavam na conquista da Premier League durante essa fase - com Erik ten Hag ao leme -, e realçou a falta de eficácia na ligação entre as táticas e o sistema pretendido e o modo de jogar de Cristiano Ronaldo - algo que «nunca resultou».

«Estávamos todos frustrados, não conseguíamos acreditar no que estava a acontecer. Trouxemos o Sancho, o Rapha [Varane] e o Ronaldo no verão e pensámos que iríamos ser campeões, só que nunca aconteceu. Ainda assim, os problemas não estavam relacionados com o Cristiano, ele foi o nosso melhor jogador nesse ano. Só que os jogadores e as táticas à volta dele não resultaram», findou.

Recorde-se que a segunda passagem de Cristiano Ronaldo terminou de forma abrupta. Na sequência de uma entrevista reveladora, o português foi afastado do conjunto e acabou por rumar, pouco depois, ao futebol árabe, pelas portas do Al-Nassr.

Visualizza l' imprint del creator