Revista Colorada
·10 febbraio 2026
Mais detalhes sobre a reapresentação que contou com a presença de Fabinho Soldado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 febbraio 2026

O início de temporada do Internacional foi atípico em 2026. Em virtude do calendário apertado da CBF, o Colorado precisou utilizar diversas promessas do time Sub-20 nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Já na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a escalação foi composta também por atletas da equipe Sub-17.
Diante de todo esse cenário, a preparação do Celeiro de Ases também foi realizada de forma diferente. Após a disputa da Copa São Paulo, o elenco recebeu férias, assim como os atletas que não ganharam sequência no Gauchão com Paulo Pezzolano. Com isso, a reapresentação ocorreu apenas na última segunda-feira, no CT de Alvorada.
“A programação começou no auditório, com uma reunião entre atletas e comissão técnica para alinhamentos e orientações gerais. Na sequência, os jogadores passaram pelos setores de nutrição, área médica, psicologia, fisiologia e fisioterapia, cumprindo a rotina de avaliações e acompanhamentos previstos para o retorno das atividades. Nos primeiros dias, os atletas realizarão os procedimentos internos e, posteriormente, iniciarão os trabalhos em campo, marcando oficialmente a retomada das atividades no centro de treinamento”, relatou o Internacional em nota oficial.
A expectativa é garantir a melhor preparação possível visando a primeira competição da temporada, que será o Gauchão da categoria. A primeira rodada está marcada para o dia 22 de março, mas a tabela detalhada ainda não foi divulgada pela FGF. O grupo, inclusive, ainda não está fechado, com novos reforços podendo chegar também para o Celeiro de Ases.
Em meio a esse cenário, a reapresentação também contou com uma presença ilustre. Através das redes sociais, o Colorado confirmou que as primeiras atividades foram acompanhadas de perto pelo diretor executivo Fabinho Soldado. Assim como Abel Braga, o dirigente também acredita ser necessário encurtar a distância que existe entre o time principal e os jovens do Sub-20.








































