Revista Colorada
·15 gennaio 2026
Mais informações sobre Rodrigo Villagra, volante próximo do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 gennaio 2026

O Internacional encaminhou, nos últimos dias, mais uma contratação para a temporada de 2026. Após o anúncio oficial de Paulinho Paula e da chegada próxima de Félix Torres em Porto Alegre, o Clube do Povo também avançou nas negociações por Rodrigo Villagra, volante argentino que está no CSKA Moscow, da Rússia.
Segundo informações reveladas inicialmente pelo jornalista turco Ekrem Konur, o Colorado já chegou em um acordo com o clube russo, faltando apenas alguns detalhes para o anúncio oficial do jogador. Ele irá assinar um contrato válido até dezembro, com obrigação de compra caso dispute mais de 60% das partidas da equipe gaúcha na temporada.
Novas informações contratuais também já foram reveladas por César Luis Merlo, através do “Uol Esporte”. Para garantir o empréstimo, o Internacional vai desembolsar cerca de 400 mil dólares (cerca de R$ 2,1 milhões pela cotação atual). Além disso, o valor da obrigação de compra é de 4,6 milhões de dólares (R$ 24,7 milhões).
Criado no Rosario Central, Rodrigo Villagra ganhou grande destaque por suas atuações com a camisa do Talleres. Tanto que em 2024 foi contratado pelo River Plate e um ano depois fechou sua transferência para o CSKA Moscow. Na Rússia, no entanto, o meio-campista jamais conseguiu uma sequência.
Em virtude de uma lesão no joelho, ele ficou um longo período afastado dos gramados. Segundo dados do portal “O Gol”, ele entrou em campo apenas 9 vezes na atual temporada europeia, sendo o último jogo no início de dezembro. Sendo assim, ele chegará ao Beira-Rio buscando reencontrar o bom futebol e o ritmo de jogo.
Em campo, Rodrigo Villagra ficou marcado pela forte marcação, além da boa saída com bola. A parte física, todavia, é algo que preocupa o Internacional, ainda mais diante da intensidade exigida pelo calendário do futebol brasilerio. Todavia, o Colorado confia em uma adaptação rápida para ele estar à disposição de Paulo Pezzolano o quanto antes. Além de primeiro volante, ele também pode jogar na segunda função do meio em caso de necessidade.









































