Mais uma vez, vence o Coritiba em noite gelada no Alto da Glória! | OneFootball

Mais uma vez, vence o Coritiba em noite gelada no Alto da Glória! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coritiba

Coritiba

·5 luglio 2025

Mais uma vez, vence o Coritiba em noite gelada no Alto da Glória!

Immagine dell'articolo:Mais uma vez, vence o Coritiba em noite gelada no Alto da Glória!

Nesta sexta-feira (04), o Coritiba recebeu o Volta Redonda no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto terminou com a vitória alviverde por 2x0 no placar!

O próximo jogo do Coritiba será na quinta-feira (10), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Rei Pelé, contra o CRB.


OneFootball Video


Escalação do Coritiba na partida:Pedro Morisco, Zeca, Maicon ©, Jacy, Bruno Melo, Wallisson (Vini Paulista), Filipe Machado (Geovane), Josué (Carlos de Pena), Lucas Ronier, Iury Castilho (Clayson) e Dellatorre (Gustavo Coutinho).  O jogo

O Coritiba foi para cima desde o apito inicial no Couto Pereira, empurrado pela torcida alviverde e por um Green Hell espetacular.  Logo nos primeiros minutos, o time mostrou que queria o resultado: Dellatorre avançou pela esquerda e cruzou para Lucas Ronier, que desviou, mas o chute saiu fraco e a bola foi pela linha de fundo.

A pressão alviverde seguiu firme. Wallisson arriscou da entrada da área e a bola desviou, garantindo o escanteio. Na cobrança, o goleiro afastou, e Iury Castilho tentou a finalização, mas sem força. O Coxa empilhava chances, e o gol era questão de tempo.

Aos 18 minutos, o Couto explodiu em alegria! Josué cruzou da esquerda, Dellatorre bateu de primeira e o goleiro ainda conseguiu defender. Na sobra, o camisa 49 não perdoou: soltou a bomba e abriu o placar no estádio.

O Coritiba não deu tempo para o adversário respirar. Quase na sequência, aos 23 minutos, veio o segundo gol. Iury Castilho ficou com o rebote do goleiro e cruzou rasteiro para Dellatorre. Com categoria, o artilheiro desviou e ampliou a vantagem alviverde.

Com 2 a 0 no placar, o Verdão controlou o jogo, trocando passes e buscando espaços para ampliar a pressão.

Antes do intervalo, Iury Castilho ainda assustou com uma finalização perigosa após bom passe de Zeca. A bola passou perto do gol.

A partida terminou parcialmente com o Coritiba à frente no placar.

Segundo tempo

O Coritiba voltou para o segundo tempo com o apoio incondicional da torcida, que seguiu fazendo a festa nas arquibancadas do Couto Pereira.

Com o jogo sob controle, o Coxa manteve a posse e apostou na cautela, administrando a vantagem construída na primeira etapa. Aos 21 minutos, Jacy ajeitou de cabeça na área, Wallisson tentou encontrar Ronier, mas a defesa bloqueou e o árbitro assinalou impedimento no lance.

O Verdão continuou buscando o ataque em cobranças de falta e tentativas de infiltração. Aos 29, Josué arriscou na bola parada, mas o goleiro adversário segurou firme.

Quando o Volta Redonda tentou reagir, brilhou a estrela de Morisco. Aos 37 minutos, Lucas Tocantins apareceu de frente para o gol, finalizou, e o goleiro do Coritiba fez grande defesa com o pé. Na sequência, ele se atirou na bola e garantiu que ela não entrasse, levantando o Couto de alegria.

Ainda deu tempo de Vini Paulista armar uma jogada pela esquerda e deixar Lucas Ronier em boa condição para finalizar. O chute explodiu na zaga, e o placar seguiu intacto.

Fim de jogo no Couto Pereira. O Coritiba confirma a vitória por 2 a 0, segura o resultado com segurança e sai de campo aplaudido pela Nação Alviverde, que fez sua parte do início ao fim. O Coxa segue firme na luta pelo acesso e assume, provisoriamente, a liderança da tabela.

Visualizza l' imprint del creator