oGol.com.br
·29 ottobre 2025
Manchester City leva susto do Swansea, mas busca a virada e avança na Copa da Liga

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·29 ottobre 2025

O Manchester City sofreu um susto, mas dominou completamente o Swansea e conquistou a classificação na Carabao Cup. Pela quarta rodada, o time de Pep Guardiola saiu atrás do placar, buscou a virada na reta final do segundo tempo e venceu em Galês por 3 a 1.
Além dos Citizens, Cardiff, Fulham, Brentford, Newcastle, Arsenal, Crystal Palace e Chelsea também conquistaram a classificação para as quartas de finais.
Para o duelo contra o 13° colocado da Championship, Pep Guardiola rodou o elenco do Manchester City e mandou para campo um quarteto ofensivo formado por Marmoush, Doku, Cherki e Oscar Bobb. Mesmo sem as suas principais peças, os Citizens dominaram a posse de bola e as ações ofensivas, mas foram surpreendidos.
O Swansea teve apenas 25% da posse de bola no primeiro tempo e conseguiu finalizar apenas duas vezes, todas de fora da área. Os números modestos, no entanto, não impediram os galeses de assustarem os visitantes.
Aos 11 minutos, Josh Key recebeu pela direita, puxou para o meio e ajeitou para Gonçalo Franco mandar no ângulo de James Trafford.
O susto causado pelo Swansea forçou o City a ser mais objetivo nas suas criações ofensivas. Os visitantes usaram os chutes de frente da área para tentar furar a barreira montada. Aos 39, Rayan Cherki arriscou e mandou na trave.
O lance amadureceu o gol de empate, que veio no lance seguinte. Jeremy Doku invadiu a área pela esquerda, bateu forte e contou com um desvio para mandar a bola na rede.
Potencializado pelo empate na reta final do primeiro tempo, o Manchester City repetiu a postura nos 45 minutos finais e correu atrás da virada, que parecia inevitável. Com posse de bola ainda maior e mais arremates, o time de Guardiola encontrou espaços na defesa adversária e passou a finalizar também de dentro da área.
O City sufocou a defesa adversária e empilhou tentativas com diversidade de repertório, mas os gols novamente saíram apenas na reta final. Aos 33, Cherki encontrou Marmoush dentro da área. O atacante encontrou espaço e chutou forte para virar o resultado.
Apesar de conquistar o seu objetivo, o City não baixou a guarda e impediu o Swansea de provocar mais um susto. Nos acréscimos, Cherki recebeu com espaço e não perdoou, marcando o terceiro e confirmando a vitória.









































