Portal dos Dragões
·8 gennaio 2026
“Manchester City teve interesse em Alberto Costa nos tempos da Juventus”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·8 gennaio 2026

Cristiano Giuntoli, ex-diretor desportivo da Juventus na época 2023/24 até 2024/25, falou com a imprensa italiana na passada terça-feira para clarificar o trabalho que desenvolveu no clube, muito criticado após a sua saída.
O antigo jogador, vindo dos escalões inferiores do futebol italiano, revelou ainda um interesse até agora desconhecido para os adeptos da vecchia signora e para os portugueses.
“Os jogadores que eu contratei estão todos como titulares em outras equipas. Eu não quero procurar controvérsias, mas não me deram tempo para trabalhar. Com apenas um ano, e ainda paguei pela lesão do Bremer”, começou por afirmar o ex-dirigente da equipa italiana, em declarações ao Corriere dello Sport, citadas pelo portal Goal.
“Desde o Daniel Huijsen ser criticado, ao Kolo Muani… Até o Nico González está muito bem no Atlético de Madrid. Talvez eu não estivesse errado. Podiam falar sobre todos os jogadores que vendi”, prosseguiu, antes de revelar um pormenor sobre um jogador português.
“Sabiam que o Manchester City esteve interessado em Alberto Costa quando ele ainda estava na Juventus? Eu reorganizei as contas do clube. Quando cheguei, estavam com déficits de 300 milhões de euros, agora estão com apenas 58 milhões de euros em perdas. A idade média do plantel foi dos 30 para os 25 anos. Deviam esforçar-se mais para ‘limpar’ o meu nome”, acrescentou Cristiano Giuntoli.
Recorde-se que Alberto Costa chegou à Juventus em 2024/25 por cerca de 13,8 milhões de euros pagos ao Vitória Sport Clube, antes de o FC Porto assegurar a sua contratação apenas uma época depois, por volta dos 15 milhões de euros, com João Mário a rumar no sentido inverso por 12,6 milhões.
Na presente época, o lateral-direito dos dragões já soma 24 jogos com a camisola azul e branca e contribuiu com cinco assistências em todas as competições, sendo uma das razões do bom desempenho da equipa de Francesco Farioli, que lidera isolada a I Liga.









































