MundoBola Flamengo
·1 settembre 2025
Mano Menezes cita Plata e revela como bloqueou ataque do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·1 settembre 2025
O domingo (31), com Flamengo x Grêmio no Maracanã, não foi como o torcedor rubro-negro esperava. O time de Mano Menezes apostou nos contra-ataques e conseguiu conter o ímpeto do Mengão, garantindo o empate em 1 a 1. Em coletiva, Mano detalhou sua estratégia e mencionou uma formação especial para anular Gonzalo Plata.
"Fizemos uma linha de cinco com atacante por fora do lateral para tentar neutralizar uma movimentação que Plata faz muito bem. Definimos Marlon para perseguir ele quase que até o fim da jogada. Sacrificamos Kike Oliveira porque teve que marcar lá embaixo o tempo inteiro, e às vezes isso custa caro. Você pega uma bola e até depois não tem forças para chegar na frente. Mas o time tinha que fazer esse sacrifício", disse Mano.
Apesar da retranca, o Grêmio chegou a sofrer um gol de Arrascaeta no segundo tempo, mas buscou o empate no final com Volpi, de pênalti.
"Do lado de lá tem gente competente, o Flamengo veio um pouco diferente (no segundo tempo). Nós não conseguimos mais segurar essa pressão e erramos duas vezes seguidas a saída de transição. Você não pode errar a saída de transição grosseiramente porque aí você pega o contra-ataque do contra-ataque. Sofremos o gol, depois fomos tentando encontrar outras soluções Não podia tomar o segundo", acrescentou.
"Fez uma defesa espetacular contra o Ceará, fez duas defesas espetaculares hoje. E quando tivemos a penalidade máxima a favor, Braithwaite já não estava mais, que é o nosso batedor oficial. Acho que seria um peso muito grande para Cristaldo nesse momento. Não quis dar a ele. Eu sei que ele ia assumir essa responsabilidade, mas Volpi treina muito bem, cobra bem", finalizou.