MundoBola Flamengo
·10 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 gennaio 2025
Contratado pelo Flamengo em 2015 após ser grande destaque no Athletico-PR, inclusive chegando a ser eleito revelação do Brasileirão, Marcelo Cirino, hoje aos 32 anos, foi anunciado como novo reforço do PSS Sleman, da Indonésia.
No país do sudeste asiático, Cirino se junta a um time repleto de brasileiros, inclusive o técnico, Mazola Júnior. No plantel, o Sleman ainda conta com: Alan (ex-Cruzeiro), Cléberson (ex-Athletico), Betinho (ex-Sport), Gustavo Tocantins (ex-Corinthians), Danilo Alves (ex-Criciúma) e Vico, (ex-Grêmio).
Atualmente, na primeira divisão da Indonésia, o Sleman agora de Marcelo Cirino, ocupa a 14ª posição, com 15 pontos em 17 rodadas.
Em 2024, Cirino disputou a Série B pelo Operário, no entanto, foi pouco utilizado, jogando apenas 13 partidas e marcando um gol.
Com o Manto rubro-negro, Cirino jogou entre 2015 e 2017, participando de 104 jogos e marcando 24 gols.
Ambos times de meio de tabela, quando o Sleman de Cirino enfrentar o Dewa United, o jogador estará a frente de Hugo Gomes, conhecido como Jájá, que é ídolo na Indonésia.
Destaque da base do Flamengo no início da década de 2010, o meio-campista foi promovido no Fla aos 20 anos após representar o Brasil na Copa do Mundo Sub-20 de 2015, que a seleção foi vice-campeã. No entanto, passou mais de três meses realizando apenas os treinos antes de fazer sua estreia.
Coincidentemente nesse mesmo ano Cirino era contratado pelo Flamengo, ou seja, hoje rivais na Indonésia, atuaram lado a lado com o Manto Sagrado.
Jájá chegou ao Madura United FC na temporada 2020/21, após insucesso no Flamengo e rodagens por clubes como Avaí, Tombense e Kalmar, da Suécia. No Madura, rapidamente se tornou um dos principais nomes do time, chegando a assumir um papel de liderança e também referência técnica na equipe.
O ex-Flamengo deixou o clube em julho de 2024, assinando com o Dewa United, onde é titular da equipe e dono do meio-campo.