Marcos Antonio atuando como Pirlo no São Paulo, analisa PVC | OneFootball

Marcos Antonio atuando como Pirlo no São Paulo, analisa PVC | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Blog do São Paulo

Blog do São Paulo

·14 febbraio 2026

Marcos Antonio atuando como Pirlo no São Paulo, analisa PVC

Immagine dell'articolo:Marcos Antonio atuando como Pirlo no São Paulo, analisa PVC

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Marcos Antonio atuando como Pirlo no São Paulo, analisa PVC

Marcos Antonio atuando como Pirlo no São Paulo, analisa PVC

São Paulo FC | Novo Pirlo? PVC fala como Crespo fez Marcos Antônio jogar como Pirlo no São Paulo

“O Marcos Antônio virou o jogador mais importante muito por um posicionamento diferente que ele tem. O que é que o Crespo faz com o Marcos Antônio? O Marcos Antônio não joga na frente dos volantes, ele joga atrás dos volantes.

Ele é um armador, mas vê o jogo de frente, pela característica do Marcos Antônio. O Marcos Antônio, mais ou menos, é o que eu falei do Pirlo. O Pirlo era um 10, jogava na frente no Milan, na Internazionale, e aí o Ancelotti pegou e trouxe ele para trás e falou: aqui você tem espaço, você vai enxergar o jogo de frente. E o Marcos Antônio faz isso.

O que acontece muitas vezes? Você vê na marcação individual, o Bobadilla persegue muito, o Danielzinho persegue muito, o Enzo Dias persegue muito, o Maik persegue muito, e o Marcos Antônio fica quase como um líbero. Ele também persegue, mas ele fica quase como um líbero quando o time tem a bola — ele constrói por trás do meio-campo, para enxergar o jogo todo. E, na minha opinião, virou o melhor jogador do São Paulo. O Luciano é mais decisivo, o Marcos Antônio é o melhor jogador do São Paulo hoje.

E é um 3-5-2 de verdade. Você tem uma linha de cinco no meio. Quando perde a bola, o Maik volta pela direita, o Díaz volta pela esquerda, muitas vezes você vai ver uma linha de cinco aqui atrás na movimentação. Quando tem a bola, vira um 3-5-2, e o Marcos Antônio tem a liberdade de construir por trás dos volantes, mas também de ultrapassar os volantes para criar na frente. Não é um time de craques. Está funcionando.”

Visualizza l' imprint del creator