Glorioso 1904
·4 luglio 2025
Marcos Leonardo volta a brilhar, mas ex Benfica não 'salva pele' do Al Hilal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 luglio 2025
Marcos Leonardo esteve, outra vez, em grande destaque no Mundial de Clubes. Desta vez, no jogo do Al-Hilal contra o Fluminense, a valer para os quartos-de-final da competição, o antigo avançado do Benfica voltou a fazer o 'gosto ao pé', mas sem salvar a equipa saudita, que foi eliminada, após a derrota por 2-1.
O emblema brasileiro abriu o marcador antes do intervalo, aos 40 minutos, tendo recolhido aos balneários na frente do placard. No entanto, o Al-Hilal, que viu João Cancelo, ex-Benfica, e Rúben Neves comoveram-se durante o minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota, não baixou os braços e conseguiu chegar à igualdade a partir de Marcos Leonardo.
O 'menino da vila', que deixou o Benfica para reforçar o Al-Hilal, há um ano, rematou para o golo do empate, aos 51 minutos, fazendo renascer a esperança de uma reviravolta no marcador por parte dos sauditas. Embora a ex-equipa de Jorge Jesus estivesse por cima do jogo, nesta segunda parte, o Fluminense voltou a estar à frente do marcador e acabou por sorrir no final da noite.
Aos 70 minutos, Hércules apontou o segundo tento do conjunto brasileiro e fez o 2-1 no marcador. Até ao final do encontro, não existiram mais mexidas no placard, confirmando, assim, a eliminação do Al-Hilal, dos ex-Benfica, João Cancelo e Marcos Leonardo, ambos titulares na noite desta sexta-feira, 4 de julho.
Desta forma, o Al-Hilal termina a campanha no Mundial de Clubes, caindo nos quartos-de-final frente ao Fluminense. Recorde-se que, os canarinhos tinham eliminado o Inter, num resultado surpresa, e agora mantêm-se como uma das equipas sensação, seguindo para as meias-finais, onde vão poder enfrentar o Chelsea ou o Palmeiras.