Leonino
·15 maggio 2025
Marcou ao Sporting pelo Guimarães mas deixa aviso: "Rui Borges conhece-os bem"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 maggio 2025
O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, em encontro a contar para a 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que os verdes e brancos já preparam. Antes do jogo que pode dar o título nacional aos leões, Targino, jogador que bisou pelos vimaranenses contra o emblema verde e branco em 2010, concedeu uma entrevista ao jornal O Jogo, onde abordou esse momento, e fez a antevisão à última partida do campeonato nacional.
Sobre esse jogo em 2010, disse o seguinte: "Foi épico, muito pela fase que estava a passar, porque vinha de uma lesão. Conseguir entrar e, em dois minutos, fazer dois golos, ajudando ainda no terceiro. Foi muito bom. Os jogadores têm de acreditar, sou um dos exemplos de que isso é possível. Foi um jogo inesquecível. Infelizmente, o Vitória nunca mais ganhou em Alvalade e espero que se quebre esse enguiço", partilhou.
Fez, depois, a antevisão ao encontro do próximo sábado: "Os jogadores têm de acreditar que é possível. Isso é uma das coisas que, quando se entra em campo, tem de estar em mente. O Vitória tem jogadores para conseguir fazer um bom jogo. E o Rui Borges conhece-os bem. Claro que, se defenderem bem, principalmente o Gyokeres, poderão tirar outro partido. Vai ser um jogo diferente; ganhará quem tiver mais garra e o fator sorte vai depender muito da luta. Se ganharmos o meio-campo, conseguimos sair de lá felizes", explicou Targino, que acredita na vitória do Guimarães.
Abordou, ainda, as ausências dos Vimaranenses: "Será complicado não termos o Händel... Há outras opções, mas temos vindo a jogar com ele, que tem sido muito importante. Há o regresso do Tiago Silva e penso que Luís Freire irá montar uma boa equipa, com o Tiago a pegar na bola junto aos centrais. Se o Gustavo conseguir jogar, sendo um jogador rápido, pode aproveitar as costas do Sporting. O facto de Rui Borges conhecer os jogadores do Vitória não lhe trará vantagem. Mas sabe que terá qualidade pela frente. Se jogasse com outra equipa que não tivesse treinado, estaria muito mais confortável".
Por último, lembrou o 4-4 entre as duas equipas na 1ª. volta do campeonato: "Eles já sabem que podemos fazer mossa, e é sempre difícil, seja em que altura for. Prova disso foi o jogo em Guimarães. Tenho a certeza de que não era a equipa que o Sporting queria enfrentar no último jogo de campeonato. Têm de estar em alerta e, por isso, vai ser um grande jogo", rematou Targino.