Marseille aproveita desfalques e termina cedo com a invencibilidade do PSG na Ligue 1 | OneFootball

Marseille aproveita desfalques e termina cedo com a invencibilidade do PSG na Ligue 1 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 settembre 2025

Marseille aproveita desfalques e termina cedo com a invencibilidade do PSG na Ligue 1

Immagine dell'articolo:Marseille aproveita desfalques e termina cedo com a invencibilidade do PSG na Ligue 1

O Olympique de Marseille não perdoou os desfalques do Paris Saint-Germain e nem a falha do goleiro Lucas Chevalier. No Le Classique, o Marseille abriu o placar cedo, sustentou a vantagem mínima e colocou um na invencibilidade do PSG.

A primeira derrota na temporada tirou o time de Luis Enrique da liderança da Ligue 1. O PSG caiu para segundo, com 12 pontos, enquanto o Marseille subiu para sexto, com nove.


OneFootball Video


Falha do goleiro, vantagem cedo e vitória no clássico

O PSG entrou em campo desfalcado para o clássico e sentiu as ausências de Dembélé, Désiré Doué e João Neves. Os três jogadores importantes foram ausência por lesão e foram liberados para acompanhar o Prêmio Bola de Ouro.

Sem nenhum compromisso com os desfalques do rival, o Marseille começou a partida de forma aguda, principalmente na marcação. Um erro na saída de bola, logo no início, gerou um escanteio para os donos da casa, que culminou na abertura do placar.

Aos cinco minutos, Greenwood pegou a sobra do escanteio, levantou na área e contou com um desvio no meio do caminho. Na entrada da pequena área, o goleiro Chevalier saiu de forma equivocada, não conseguiu cortar e a bola desviou em Aguerd, antes de parar no fundo do gol.

Além de abrir o placar, o Marseille também neutralizou o PSG nas iniciativas ofensivas e protagonizou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 25, Amine Gouiri disparou em contragolpe e carimbou o travessão dos visitantes.  O Marseille chegou a anotar o segundo gol, mas o lance acabou invalidado por impedimento.

Embora a superioridade na posse de bola, o PSG levou poucos riscos aos donos da casa. Na volta do intervalo, o atual campeão europeu subiu o tom da pressão e superou o 70% de posse de bola, além de aumentar as chances finalizadas com perigo.

A postura ainda mais retraída do Marseille dificultou as respostas dos donos da casa, mas evitou o Paris Saint-Germain de chegar ao empate. Os donos da casa montaram um muro em frente a sua área e seguraram a vitória magra no Le Classique.

Visualizza l' imprint del creator