Leonino
·12 dicembre 2025
Más notícias! Sporting fica a saber tempo de paragem para Pedro Gonçalves

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 dicembre 2025

Pedro Gonçalves vai parar, no mínimo, seis semanas, depois de ter voltado a rasgar a coxa direita. O jogador polivalente do Sporting já tinha sofrido a mesma lesão, no início da temporada, em partida com o Santa Clara. É, agora, obrigado a nova paragem.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Pedro Gonçalves vai estar de fora dos relvados durante, pelo menos, seis semanas. Este período significa que o jogador verde e branco vai falhar, no mínimo, sete partidas dos leões, podendo voltar a estar disponível para o encontro com o PSG, na Liga dos Campeões.
Depois de se lesionar com o Santa Clara, Pedro Gonçalves foi obrigado a parar, e a falhar quatro jogos, entre Sporting e Seleção. O jogador regressou recentemente, alinhou nos encontros com o Estrela da Amadora e com o Benfica, mas não viajou para a Alemanha, para defrontar o Bayern Munique. No treino antes desse encontro, terá sentido o desconforto na coxa direita, que o vai voltar a deixar de fora por período longo.
Pedro Gonçalves vai falhar, então, sete partidas (oito caso o Sporting chegue à final da Taça da Liga), isto caso regresse contra o PSG. Os leões ficam desfalcados nas partidas contra AFS (Liga), Santa Clara (Taça de Portugal), V. Guimarães (Liga), Rio Ave (Liga), Gil Vivente (Liga), V. Guimarães (Taça da Liga e em caso de vitória mais a final da competição) e Casa Pia (Liga).
Rui Borges, lembre-se, falou deste problema em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o AFS: "Estava apto para jogar, tanto estava que jogou, caso contrário nem corríamos esse risco. Temos demonstrado muito bem o que fazemos a gerir jogadores. Felizmente temos tido poucas lesões musculares. O Pedro, e tinha dito isso antes do jogo, tinha sentido um desconforto no treino e acaba por ter uma lesão muscular. Não posso estar aqui a dizer quanto tempo será porque não pertenço à parte médica. O que posso dizer é que não poderá dar o contributo nos próximos jogos. Dará outro".
"Isso é ciência, não lhe sei responder... Estava bem no treino e já respondi a isso. Sentiu um desconforto no último lance do treino, não posso ser mais específico. Às vezes, é a fisiologia dos atletas e sabemos disso. No que fazemos, fazemo-lo muito bem feito. Tomara que ninguém tivesse lesões, mas isso é impossível. Tem a ver com a genética em alguns momentos. Controlamos o cansaço acumulado e sentimos isso. É por isso que digo que o trabalho é muito bem feito. Mas não controlamos tudo. Se é a mesma do início de novembro? Sim, é muscular", acrescentou, ainda, o treinador do Sporting.
Confira, aqui, este grande momento de Pedro Gonçalves, esta temporada, ao serviço do Sporting:
Live









































