Leonino
·12 febbraio 2025
Matheus Reis justifica derrota do Sporting e garante: "Não foi a componente física"
![Immagine dell'articolo:Matheus Reis justifica derrota do Sporting e garante: "Não foi a componente física"](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2024%2F09%2Fmatheus-reis-sporting_20240930014334.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·12 febbraio 2025
Sporting e Dortmund voltam a encontrar-se na Alemanha, na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro, com os leões a irem à procura de inverter o resultado
|
O Sporting entrou em campo esta terça feira, dia 11 de fevereiro, para jogar a primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund, em Alvalade, mas o ímpeto ofensivo do conjunto alemão foi letal na segunda parte e os leões saíram derrotados por 3-0. No final da partida, Matheus Reis falou sobre o jogo e explicou a estratégia dos leões.
Em declarações aos jornalistas, na flash interview realizada após o apito final, o defesa brasileiro reagiu ao resultado, começando por dizer: "Foi uma primeira parte boa, criámos bastante e faltou eficácia. Poderíamos ter feito o golo que daria tranquilidade. Na segunda parte, houve mais Dortmund e foram eficazes. Criaram-nos dificuldades e tivemos esta derrota dura".
Logo depois, Matheus Reis sublinhou que toda a equipa "lutou até ao fim" e que tentou "de todas as formas" inverter o resultado, revelando, até, qual foi a estratégia definida pelo treinador Rui Borges: "O mister fez substituições para atacarmos e irmos em busca do resultado. Não foi a componente física que fez a diferença, eles foram mais eficazes. Na primeira parte criámos mais do que eles e não conseguimos marcar".
Por fim, o jogador de 29 anos mostrou-se esperançoso para a segunda mão, que será disputada na Alemanha, mas antes deixou o alerta em relação à receção ao Arouca. "Este jogo já passou, agora é foco total no próximo jogo do campeonato, que é o mais importante. Em Dortmund, vamos com a mentalidade de tentar ganhar, sabemos que é difícil, mas somos o Sporting e vamos lutar até ao fim", completou.
Vale lembrar que Sporting e Dortmund voltam a encontrar-se na próxima quarta-feira, dia 19 de fevereiro. O emblema de Alvalade vai precisar de marcar pelo menos três golos para continuar a sonhar com a permanência na liga milionária.