Mauricio na Seleção Paraguaia, Arias inscrito no Paulista e Leila defende Andreas: o dia do Palmeiras | OneFootball

Mauricio na Seleção Paraguaia, Arias inscrito no Paulista e Leila defende Andreas: o dia do Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·11 febbraio 2026

Mauricio na Seleção Paraguaia, Arias inscrito no Paulista e Leila defende Andreas: o dia do Palmeiras

Immagine dell'articolo:Mauricio na Seleção Paraguaia, Arias inscrito no Paulista e Leila defende Andreas: o dia do Palmeiras

A quarta-feira (11 de fevereiro) do Palmeiras trouxe uma informação inusitada ao torcedor: o meia Mauricio se naturalizou paraguaio e pode aparecer na seleção do país.

Enquanto isso, o clube aguarda a chegada de Jhon Arias, que foi regularizado no BID da CBF e inscrito no Paulista. Nos bastidores, Leila Pereira saiu em defesa de Andreas Pereira após a polêmica no clássico contra o Corinthians.


OneFootball Video


Mauricio se naturaliza paraguaio e pode jogar Copa do Mundo

Nesta quarta-feira (11 de fevereiro), a ESPN divulgou que o meia-atacante Maurício, do Palmeiras, se naturalizou paraguaio e pode aparecer nas próximas convocações da Albirroja, que atualmente é comandada pelo técnico Gustavo Alfaro.

Para quem não sabe, o jogador do Verdão tem mãe nascida no Paraguai e fez o pedido de naturalização à FIFA, que aprovou a requisição. Inclusive, de acordo com o veículo, Maurício já consta como elegível para atuar pelo Paraguai no FIFA Change of Association Platform, sistema oficial da entidade para esses casos, desde a última segunda-feira (9 de fevereiro).

Ainda, de acordo com a ESPN, a seleção paraguaia está ciente da mudança e da possibilidade de convocar o meia, mas não teve nenhum envolvimento no processo. De qualquer modo, agora, o meia tem sua situação legalizada e pode, por exemplo, aparecer na Copa do Mundo de 2026 com o Paraguai.

Palmeiras inscreve Arias no Campeonato Paulista

Nesta quarta-feira (11 de fevereiro), o Palmeiras inscreveu Jhon Arias na lista do Campeonato Paulista, de acordo com informações da ESPN. Para inscrever Arias, o Alviverde não precisou fazer nenhuma alteração na lista, já que ainda havia vaga para o clube inserir novos jogadores.

Antes, o Palmeiras já havia registrado o contrato de Jhon Arias no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O nome de Arias foi publicado no BID no fim da tarde dessa terça-feira (10 de fevereiro).

Leila defende Andreas após polêmica no Dérbi

A atitude de Andreas Pereira na marca do pênalti da Neo Química Arena, instantes antes de Memphis escorregar e desperdiçar a cobrança no clássico, colocou o meio-campista no centro das discussões após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Corinthians. Diante da repercussão do lance, a presidente Leila Pereira saiu em defesa do jogador alviverde.

Em entrevista ao ge, Leila defendeu Andreas Pereira e ressaltou que Memphis escorregou outras vezes ao longo da partida.

“Memphis não errou o pênalti por causa do Andreas. Ele errou o pênalti porque chutou mal e ponto! Estão caçando pelo em ovo, essa é a verdade”, disse Leila Pereira ao ge.

“O Memphis escorregou diversas vezes em vários lugares do campo. Será que esses escorregões aconteceram porque o Andreas saiu cavucando o gramado inteiro do estádio do Corinthians?”, completou.

Leila Pereira também resgatou episódios recentes do futebol brasileiro para criticar o que classificou como julgamentos precipitados. Ao lembrar um lance polêmico envolvendo marcação de uma falta contra Andreas na temporada passada e a sequência de questionamentos à arbitragem em 2025, a presidente contestou as insinuações feitas contra o meia.

“No ano passado, em um jogo contra o Vitória, o próprio Andreas tomou um cartão amarelo, e depois acabou sendo expulso, porque um adversário simulou uma falta que ele não cometeu. Não me lembro de terem colocado em xeque a honestidade deste atleta ou que tenha havido uma campanha para que ele fosse denunciado. Toda vez que ganhamos um clássico, acontece alguma gritaria, acontece algum quiprocó”, afirmou Leila.

“No ano passado, viramos um jogo contra o São Paulo em que estávamos perdendo por 2 a 0, na casa do nosso adversário, e só se falou de um pênalti do Allan que o juiz não deu. Quase ninguém destacou que fizemos três gols em pouco mais de 20 minutos. Daí o que acontece? Alguns dias depois, a gente enfrenta o Flamengo, o Gómez toma um empurrão dentro da área e o árbitro não marca o pênalti. É isso que estão querendo? Que o Palmeiras seja prejudicado outra vez?”, finalizou.

Visualizza l' imprint del creator