
Gazeta Esportiva.com
·17 aprile 2025
Mauricio volta a campo pelo Palmeiras após cirurgia no ombro e celebra: “Muito feliz”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 aprile 2025
O meio-campista Mauricio voltou a vestir a camisa do Palmeiras na última quarta-feira, na vitória por 1 a0 sobre o Internacional, após dois meses afastados do gramado devido a uma lesão. O atleta sofreu uma luxação no ombro direito em fevereiro, contra o São Paulo, ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Naquela semana, Mauricio passou por uma cirurgia e ficou afastado por oito semanas.
A volta aos gramados aconteceu justamente no Beira-Rio, que foi a casa do meia entre 2020 e 2024, quando defendia o Internacional. Antes de ser acionado por Abel aos 38 do segundo tempo, o jogador já havia sido relacionado para os jogos contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, e diante do Corinthians, pela terceira rodada do Brasileirão.
“Como eu disse no vestiário ontem, fiquei muito feliz de poder voltar a jogar. O ano começou muito bom para mim, e acredito que foi só uma pausa pela questão da lesão. Ninguém esperava, foi uma lesão complicada, que eu tive de passar por cirurgia. Desde o momento da lesão, todos do clube me apoiaram muito bem, me deram muito suporte para que essa fase de recuperação fosse mais tranquila, porque, querendo ou não, é muita dor, é o ombro, que é um pouco mais complicado do que quando você machuca músculo, mas fui muito bem tratado pelos fisioterapeutas, pelo estafe, pela minha família, todos que tiveram ali. Agradeço a Deus por estar de volta e conseguir ajudar a equipe dentro e fora de campo também, que é o que eu mais busco”, afirmou.
Antes de se lesionar, Mauricio vinha sendo um dos principais nomes do Palmeiras no Estadual. Na competição, disputou oito jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. O meia falou sobre o período fora e celebrou a boa fase do time em seu retorno.
“A gente volta melhor quando a equipe está desempenhando um bom futebol, está conseguindo ter grandes resultados, grandes jogos, não só o resultado por si só, mas também tendo boas atuações. Acho que isso é muito legal e muito importante também. Para mim, foi um pouco complicado ter essa parte de ficar fora e torcer porque a gente não está acostumado, eu prefiro estar ali no jogo, no banco ou jogando de titular, do que ficar na TV assistindo. É bem complicado, a gente acaba tendo o coração batendo mais forte, mas eu acho que foram muito importantes para a nossa equipe essas cinco vitórias consecutivas, isso dá muita moral para o restante dos jogos que temos pela frente”, concluiu.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Atualmente, o Verdão ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos em quatro jogos. Já o Tricolor do Pici aparece na 11ª posição, com cinco pontos.