Maxi Araújo deixa Sporting para trás e vive novo capítulo após drama na Taça de Portugal | OneFootball

Maxi Araújo deixa Sporting para trás e vive novo capítulo após drama na Taça de Portugal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·27 maggio 2026

Maxi Araújo deixa Sporting para trás e vive novo capítulo após drama na Taça de Portugal

Immagine dell'articolo:Maxi Araújo deixa Sporting para trás e vive novo capítulo após drama na Taça de Portugal

Maxi Araújo já está em Montevideu para integrar os trabalhos da seleção do Uruguai, iniciando assim a preparação para o Mundial 2026. O lateral-esquerdo do Sporting foi recebido pela página oficial da seleção celeste com uma mensagem de boas-vindas ("Bom dia, Maxi"), e surge agora totalmente focado no próximo grande desafio da carreira, poucos dias depois da derrota na final da Taça de Portugal.

O internacional uruguaio viveu uma noite particularmente difícil no Jamor, acabando expulso na final perdida frente ao Torreense. Ainda a recuperar emocionalmente desse momento, Maxi não escondeu a frustração pelo desfecho da temporada ao serviço dos leões. "Dói muito terminar a época com uma expulsão e numa final", escreveu recentemente nas redes sociais, numa mensagem marcada pela desilusão.


OneFootball Video


Apesar disso, o jogador deixou também uma promessa forte para o futuro, mostrando confiança numa resposta já na próxima temporada. "É hora de recarregar a energia para a próxima temporada. Não tenho dúvidas de que será incrível", garantiu o lateral uruguaio, que continua a ser uma das figuras mais valorizadas do plantel leonino.

Na concentração da seleção orientada por Marcelo Bielsa, Maxi Araújo prepara-se agora para disputar o Mundial 2026, competição para a qual deverá ser oficialmente convocado nos próximos dias. Embora a lista final do Uruguai só seja divulgada a 1 de junho, o defesa do Sporting é considerado uma peça muito importante nas ideias do selecionador.

Além de Maxi Araújo,, reforço já assegurado pelo Sporting para a próxima temporada. Os dois jogadores deverão cruzar-se novamente em Alvalade após o Mundial.

Visualizza l' imprint del creator