Maycon classifica vice de 2022 como sua “maior dor” no Corinthians | OneFootball

Maycon classifica vice de 2022 como sua “maior dor” no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·8 dicembre 2025

Maycon classifica vice de 2022 como sua “maior dor” no Corinthians

Immagine dell'articolo:Maycon classifica vice de 2022 como sua “maior dor” no Corinthians

Pensando na reta final da Copa do Brasil, o volante Maycon, remanescente da última vez em que o Corinthians chegou a final da competição, em 2022, relembrou o vice-campeonato e definiu o episódio como a “maior dor” que sentiu no clube paulista. Na ocasião, o Timão encarou o Flamengo e empatou sem gols na ida, na Arena, e, após um empate em 1 a 1 no Maracanã na volta, saiu na frente na disputa por pênaltis, mas sofreu a virada e ficou com o vice.

Como um dos principais líderes do elenco, Maycon busca orientar os novos jogadores em momentos decisivos. Apesar de não saber se seguirá no Corinthians, o volante busca conquistar seu quinto título com a camisa alvinegra. Ele já levantou o troféu do Brasileirão, em 2017, e de três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2025).


OneFootball Video


“O que eu tento passar diariamente para os jogadores é que a maior dor que eu tenho dentro do Corinthians é ter perdido essa final da Copa do Brasil para o Flamengo. Um sentimento que demorei alguns meses para superar, por tudo que aconteceu no jogo, tudo que aconteceu naquela partida… Curiosamente o Dorival estava do outro lado. Em algum momento do segundo tempo estávamos muito dominante e nos pênaltis também. O Cássio pega o primeiro pênalti e estávamos com uma mão na taça mas a gente acaba perdendo aquela final“, revelou o volante, em coletiva de imprensa.

Após Cássio defender o pênalti de Filipe Luís, primeiro do Flamengo na disputa, Fagner acertou o travessão e, nas cobranças alternadas, Mateus Vital chutou por cima do gol e deu a taça ao Flamengo.

Outras eliminações

Apesar de relembrar majoritariamente o vice-campeonato, Maycon também recordou as eliminações mais recentes do Corinthians na Copa do Brasil. O volante esteve presente na virada do São Paulo, nas quartas, em 2023, e na eliminação para o Flamengo, nas semis, em 2024. Inclusive, em ambos os anos, o Timão caiu para o campeão da competição.

“Consequentemente em 2023 a gente perde a vaga para o São Paulo lá no Morumbi. Em 2024 perdemos a classificação na Arena com um jogador a mais. São muitos aprendizados, passamos por vários momentos e acho que é o meu dever de passar para os jogadores tudo que eu vivi aqui“, completou.

Mesmo com o retrospecto negativo, Maycon demonstrou confiança. O volante afirmou que duelos como o com o Palmeiras, na final do Paulistão, fortalecem o mental do time e caracterizou os jogos de mata-mata como “cirúrgicos”.

É uma competição que premia a equipe mais cirúrgica. Acho que os jogos da Copa do Brasil são muito mentais e o mental tem que ser muito forte nesses jogos. É o que eu tento passar para os jogadores. Acredito que a equipe está muito pronta para fazer uma grande semifinal e estamos prontos para ganhar esse título”, concluiu.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara o Cruzeiro no Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo decisivo será neste domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.

  1. Cruzeiro x Corinthians | Semifinal (ida)
  2. Data e hora: Quarta-feira (10/12), às 21h30 (de Brasília)
  3. Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Visualizza l' imprint del creator