Leonino
·13 ottobre 2025
Médio cobiçado pelo Sporting utilizou a 'camisola 10' pelo Uruguai e esteve em destaque

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·13 ottobre 2025
O Uruguai derrotou, esta segunda-feira, dia 13 de outubro, a seleção do Uzbequistão (2-1), num duelo particular entre duas seleções já qualificadas para o Mundial'2026. Rodrigo Zalazar, médio do Braga, que está na lista de alvos do Sporting, foi titular e e um dos destaques da 'Celeste'.
O futebolista foi determinante a lançar a rápida transição que resultou no primeiro golo uruguaio, apontado por Facundo Torres. O atleta cumpriu os 90 minutos e com a camisola 10, depois de ter sido suplente utilizado no encontro de sexta-feira, diante da República Dominicana (triunfo por 1-0).
Por outro lado, Maxi Araújo ficou de fora da lista de convocados nesta pausa para compromissos internacionais. Apesar de ser presença habitual nos selecionados da celeste, o técnico argentino fez várias alterações, de forma a dar tempo de jogo a futebolistas menos utilizados.
O treinador aproveitou o facto de se tratar de dois encontros de carácter particular e abdicou de vários nomes importantes. A seleção celeste ficou em quarto lugar nas eliminatórias para o próximo Campeonato do Mundo, à frente do Brasil, com os mesmos 28 pontos da seleção canarinha, agora orientada pelo italiano Carlo Ancelotti.
Em 2025/26, Rodrigo Zalazar - avaliado em 18 milhões de euros - soma seis golos e uma assistências ao longo de 14 partidas com 953 minutos de utilização. O médio foi o responsável pelo último empate do Sporting (1-1) ao ter marcado uma grande penalidade para o Braga já em período de descontos.