Glorioso 1904
·15 ottobre 2025
Médio que brilha na Liga Portugal lembra passagem no Benfica: "Sabe a pouco"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 ottobre 2025
João Carvalho admitiu não ter atingido todos os patamares que gostava no Benfica. O médio, que hoje está em bom plano ao serviço do Estoril - onde também alinha Ferro -, fez mea culpa pelas oportunidades que não aproveitou no Clube da Luz, numa entrevista que concedeu ao jornal A Bola.
"Claro que sabe a pouco! Acho que tive duas épocas e meia, se não me engano, na equipa B a um bom nível, com uma boa performance e depois fui emprestado ao Vitória de Setúbal. Quando voltei, não soube aproveitar as oportunidades que tive, não soube estar naquele balneário com muita exigência e naquela altura também não fazia parte da minha personalidade ser um pouco mais aberto no balneário e nos treinos, jogos, etc", atirou, inicialmente, sobre o percurso no Benfica.
João Carvalho prosseguiu: "Arrependo-me mais pela minha parte do que qualquer outra coisa, mas a seguir ainda consegui dar 15 milhões de euros a ganhar ao clube. No final de tudo, apesar de não ter dado aquilo que os adeptos queriam com as minhas performances, ajudei o clube de outra forma, apesar de não ser o que queria. Mas é passado e ajudou-me a estar aqui".
Depois, falou de outro ex Benfica com quem se cruzou na linha de Cascais: "Acho que o Pizzi — falando sem puxar o saco… — foi, se calhar, um dos melhores médios em termos de números que passou na nossa Liga, essa é a realidade. Já na altura era uma referência no Benfica, no clube de onde eu vinha desde a formação, e claro que olhava para eles, para as referências, de outra forma. Vê-lo aqui outra vez é sempre um prazer, jogar e treinar ao lado dele também. Ajuda-nos muito e é uma pessoa extraordinária. Acho que é das pessoas mais fáceis de se estar no balneário".
Terminou, com uma reflexão sobre o impacto que as figuras do Benfica tiveram na sua posição dentro da equipa: "É claro que se bebeu um pouco do passado, foram grandes referências; o Luisão é um grande capitão e o Pizzi também o foi e, claro, um capitão do Benfica, num clube grande vai ser sempre uma pessoa com liderança. Tento beber um pouco de cada e até mesmo se calhar dos jovens que passam por aqui eu bebo da confiança que eles têm em si próprios, porque acho que não tive essa confiança em mim quando era jovem e parece-me bem eles terem essa confiança".
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live