Medo do Flamengo: São Paulo corre para renovar com Marcos Antônio e afastar cobiça rubro-negra | OneFootball

Medo do Flamengo: São Paulo corre para renovar com Marcos Antônio e afastar cobiça rubro-negra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·11 febbraio 2026

Medo do Flamengo: São Paulo corre para renovar com Marcos Antônio e afastar cobiça rubro-negra

Immagine dell'articolo:Medo do Flamengo: São Paulo corre para renovar com Marcos Antônio e afastar cobiça rubro-negra

Na fase organizada, o Flamengo assusta os demais clubes brasileiros no mercado. Quando o clube se interessa por um jogador de outro time, o medo toma conta do clube de perder esse nome. É o caso do São Paulo com Marcos Antônio, por exemplo. Agora, o clube corre por uma renovação.

O Mengão tem interesse no volante desde os tempos de Lazio, e, nesta janela, manifestou o desejo de trazer o jogador.


OneFootball Video


Os paulistas pagaram 4,2 milhões de euros, ou seja, R$ 26 milhões para trazer o atleta, que se tornou titular e peça fundamenta do time de Crespo.

Para afastar o desejo do Flamengo o mais rápido possível, o São Paulo tenta correr para conseguir uma renovação contratual e reafirmar o compromisso do jogador com o clube, de acordo com a 'ESPN'.

A ideia é estender o vínculo até 2030, ou seja, quatro anos de contrato, além de oferecer um aumento salarial. O 'efeito Flamengo', portanto, pode fazer um rival direto aumentar sua folha salário para não perder um jogador importante para o Mais Querido do Mundo.

As partes chegaram a se reunir na última terça-feira (10), e o clube afirmou a Marcos Antônio que ele será o pilar de Hernán Crespo, fazendo de tudo para deixar o atleta confortável no São Paulo.

O clube diz que o jogador tem potencial de titular e ídolo, buscando ganhar Marcos Antônio na conversa, no projeto e na importância que ele pode ter para o clube.

Flamengo e São Paulo possuem 'acordo de cavalheiros' por Marcos Antônio

O medo são-paulino é tanto que o clube já havia feito um acordo com o Flamengo envolvendo Marcos Antônio, mas para que a transferência não ocorresse agora.

O acordo não está no papel, mas os clubes teriam acordado que, se o Flamengo deixasse de insistir por Marcos Antônio agora, o São Paulo daria preferência ao Rubro-Negro no futuro.

Ou seja, o Flamengo teria prioridade, e, caso o jogador recebesse uma oferta de qualquer outro clube, o Rubro-Negro poderia cobrir a oferta e ficar com o jogador, caso desejasse.

Visualizza l' imprint del creator