Meia do Corinthians analisa vitória sobre o Santos no Brasileirão e minutagem com Dorival | OneFootball

Meia do Corinthians analisa vitória sobre o Santos no Brasileirão e minutagem com Dorival | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 maggio 2025

Meia do Corinthians analisa vitória sobre o Santos no Brasileirão e minutagem com Dorival

Immagine dell'articolo:Meia do Corinthians analisa vitória sobre o Santos no Brasileirão e minutagem com Dorival
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 18 de maio, o Corinthians enfrentou o Santos, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 x 0. O atacante Yuri Alberto foi o responsável por garantir o triunfo Alvinegro. Com este resultado, a equipe de Dorival Júnior subiu para a oitava posição com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e quatro derrotas) – 12 gols marcados e 14 sofridos.

Pouco tempo depois do apito final, o meia Igor Coronado concedeu entrevista aos jornalistas presentes na zona mista e analisou o confronto diante da equipe da Baixada Santista. O camisa 77 também falou sobre sua atuação individual no clássico: “O jogo foi muito difícil, a gente sabia que essa vitória era muito importante, até pelo resultado que a gente teve no Brasileirão contra o Mirassol. Então, a gente precisava dessa virada de chave também. São três pontos muito importantes contra um time que está crescendo, na minha opinião. Então, não tomamos gols e, enfim, era o jogo que a gente tinha que ter jogado hoje. Pouco espaço, jogo de briga, de entrega. Então, feliz pela vitória.”


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Meia do Corinthians analisa vitória sobre o Santos no Brasileirão e minutagem com Dorival

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Faltou bastante coisa (no primeiro tempo), a gente demorou para entender, como falei, o time vem melhorando bastante, achei que na fase defensiva eles fecharam bem esse espaço entre linha, que é onde eu gosto de receber a bola, e daí o professor nos mostrou ali no intervalo o que podia ser melhor. Nossa zaga teve um pouco mais de paciência, atraiu mais os atacantes deles para tentar liberar justamente esse espaço”, iniciou.

Coronado também detalhou as orientações individuais dadas pelo comandante corinthiano até momentos antes de marcar o gol: “No primeiro tempo eu estava pelo lado esquerdo tentando vir por dentro, mas acabei que baixei algumas vezes ali para tentar tocar na bola, porque a gente é um jogador que quer estar se envolvendo no jogo a todo momento, o treinador pediu um pouco de paciência, pediu para ficar nos espaços ali e atacar a última linha deles. Então a gente começou a fazer isso e eu acho que deu certo, até o nosso primeiro gol foi uma bola que veio do lado esquerdo, passou por mim, onde eu achei o Martínez, que foi muito feliz no cruzamento, com a felicidade do Yuri também, que é um grande finalizador. Então, o primeiro tempo foi um pouco abaixo, mas mesmo assim não era fácil”, continuou.

Posteriormente, o meia foi questionado sobre a minutagem que vem recebendo com Dorival Júnior. Na ausência de Rodrigo Garro, com uma tendinopatia patelar no joelho direito, Coronado vem tendo uma maior sequência entre os titulares.

“Eu venho trabalhando bastante, fico muito feliz de estar tendo mais minutagem, estar tendo mais confiança da comissão técnica. Então, é trabalhar cada vez mais, é ajudar o elenco dentro de campo, aí agora eu tenho que responder dentro de campo. Então assim, continuar trabalhando, o treinador vem fazendo uma rotação boa para tentar jogar os jogadores que estão mais frescos e enfim, acho que todo mundo tá tendo a oportunidade, agora a gente tem que responder dentro com vitória.”

“O treinador está fazendo uma rotação e ele chegou faz duas semanas, talvez, mais ou menos. Então, ele tá implantando a ideia de jogo dele ali. Então, é trabalhar. Como eu falei, aqui a gente tem jogos a cada três dias. Então, não sei quantos treinos ele conseguiu dar para um elenco inteiro. Mas enfim, eu acho que a gente tá aprendendo, estamos melhorando com ele. E cada vez mais a gente vai conseguir concentrar um futebol melhor.”

Por fim, o atleta ressaltou as dificuldades do calendário brasileiro com jogos a cada três dias e a necessidade de virar a chave rapidamente de uma competição para outra somando ao aspecto do grupo aprender a “vencer”: “Aqui no Brasil a gente tem jogos a cada três dias, então a gente tem que tentar virar a chave o mais rápido possível. Como eu falei, o último jogo não foi do Brasileirão, mas a gente sabia que a gente vinha de uma derrota. Independentemente se a gente ganhou o último jogo da Sul-Americana, então hoje a gente sabia que era um jogo que pode nos ajudar, sim, a mudar nossos objetivos.

“É um grupo que a gente está aprendendo a vencer e a gente quer, isso é muito difícil falar dentro do grupo, de aprender a vencer. Como eu falei, hoje era um jogo difícil, um jogo de um a zero, de luta, de entrega, de briga, e é isso que precisa fazer. Vai ter jogos que vão ter que ser assim, a gente não vai conseguir jogar o melhor de futebol, a gente só precisa vencer”, finalizou.

Depois de vencer o Santos por 1 x 0 no Brasileirão, o Corinthians retoma o seu foco para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, 21, às 21h30 (horário de Brasília), o Timão encara o Novorizontino, novamente na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio mata-mata nacional. Um empate garante o clube do Parque São Jorge nas quartas de final da competição.

Veja Mais:

Visualizza l' imprint del creator