Meia do Corinthians tem maior sequência de jogos na temporada após tratamento de lesão no joelho | OneFootball

Meia do Corinthians tem maior sequência de jogos na temporada após tratamento de lesão no joelho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 agosto 2025

Meia do Corinthians tem maior sequência de jogos na temporada após tratamento de lesão no joelho

Immagine dell'articolo:Meia do Corinthians tem maior sequência de jogos na temporada após tratamento de lesão no joelho
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O meia Rodrigo Garro, que ficou afastado exatamente dois meses dos gramados na temporada 2025 – entre 27 de março e 27 de maio – para tratar de uma tendinopatia patelar no joelho direito, vive sua maior sequência de jogos pelo Corinthians no ano desde então.

De acordo com levantamento do portal Meu Timão, o camisa 8 possui 1.579 minutos em campo de 4500 possíveis disputados pela equipe na temporada. Desse total, segundo a reportagem, 48,06% – 759 minutos – aconteceram após o período da pausa para o Mundial de Clubes, que durou um mês nos Estados Unidos. Desde então, ficou de fora de apenas uma partida do Alvinegro, diante do Botafogo, fora de casa, pela 17ª rodada do Brasileirão, já que teve que cumprir suspensão.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Meia do Corinthians tem maior sequência de jogos na temporada após tratamento de lesão no joelho

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Inclusive, nos últimos três jogos do Corinthians, diante de Palmeiras (Copa do Brasil), Juventude (Brasileirão) e Bahia (Brasileirão), o argentino esteve em campo durante todos os 90 minutos. A minutagem pós-mundial, também segundo levantamento do Meu Timão, é o dobro do que o atleta teve no Paulistão (325), Conmebol Libertadores (327) e Sul-Americana (33).

Na temporada 2025, Rodrigo Garro esteve em campo durante 22 vezes, marcando um gol e concedendo quatro assistências – segundo do quesito no elenco este ano, ficando atrás apenas de Memphis Depay. Desde que chegou ao Parque São Jorge em janeiro de 2024, o meia argentino acumula 85 partidas (73 como titular) com a camisa corinthiana, sendo 38 vitórias, 23 empates e 24 derrotas – aproximadamente 54% de aproveitamento.

Além disso, marcou 14 gols e deu 19 assistências, conquistado o Campeonato Paulista deste ano, sobre o Palmeiras, em Itaquera. Rodrigo Garro também apresenta queda de rendimento quando Yuri Alberto e Memphis Depay não estão em campo ao seu lado em 2025. Segundo o Meu Timão, em 13 jogos sem a dupla em campo no ano, Garro acumulou apenas uma assistência – 0,08 de média de participação em gol por jogo e 35,8% de aproveitamento.

Por sua vez, enquanto a dupla de atacantes esteve em campo em 2025 – nove jogos, Rodrigo Garro teve números cinco vezes superiores, somando um gol e três assistências – 0,44 de média de participação em gols por jogo e 74,07% de aproveitamento. Das 50 partidas do Alvinegro no ano, o trio GYM esteve presente em apenas 18,3 do total. Desde a conquista do Paulistão, em março, os três estiveram em campo juntos em apenas dois dos 29 jogos (21 com Dorival Júnior) de lá pra cá. Ambos foram contra o Palmeiras, pelas oitavas da Copa do Brasil.

Confira abaixo a minutagem de Rodrigo Garro pós pausa para o Mundial de Clubes:

1) Corinthians 1 x 2 RB Bragantino – 13ª rodada do Brasileirão – 90 minutos

2) Ceará 0 x 1 Corinthians – 14ª rodada do Brasileirão – 84 minutos

3) São Paulo 2 x 0 Corinthians – 15ª rodada do Brasileirão – 90 minutos

4) Corinthians 0 x 0 Cruzeiro – 16ª rodada do Brasileirão – 90 minutos

5) Corinthians 1 x 0 Palmeiras – ida oitavas da Copa do Brasil – 90 minutos

6) Corinthians x Fortaleza – 18ª rodada do Brasileirão – 45 minutos

7) Palmeiras 0 x 2 Corinthians – volta oitavas Copa do Brasil – 90 minutos

8) Juventude 2 x 1 Corinthians – 19ª rodada do Brasileirão – 90 minutos

9) Corinthians 1 x 2 Bahia – 20ª rodada do Brasileirão – 90 minutos

Veja Mais:

Visualizza l' imprint del creator