Coluna do Fla
·12 agosto 2025
Meia explica ‘sabor’ em classificação do Atlético-MG sobre Flamengo na Copa do Brasil: “Sempre tem um…”

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 agosto 2025
O Atlético-MG conseguiu avançar às quartas de final da Copa do Brasil após superar o Flamengo nas cobranças de pênaltis. Diante desse feito, Gabriel Menino, meio campista do time mineiro, abusou da sinceridade e disse que todo o duelo com o Rubro-Negro tem que ter aquele “algo a mais”.
— Eu tenho que exaltar a tática do professor (Cuca), porque ele estava tentando achar uma forma da gente se encaixar e estava bem difícil. A gente não estava vivendo um bom momento, aí também veio a crise, a gente não estava se encaixando em campo, mas aí contra o Flamengo sempre tem aquele algo a mais –, disse, antes de encerrar:
— A gente tem prioridades. Não vou tirar o Brasileirão, mas as grandes prioridades para nós são as Copas, tanto a Sul-Americana quanto a Copa do Brasil. Eu acho que a gente chega mais forte na Copa do Brasil por ter tirado o favorito de todos, que era o Flamengo –, concluiu Gabriel Menino em entrevista à ‘ESPN Brasil’.
Flamengo e Atlético-MG fizeram uma disputa para lá de acirrada. Isso porque, enquanto o time mineiro venceu no Maracanã por 1 a 0, o Rubro-Negro devolveu o placar na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com isso, a disputa foi decidida nos pênaltis.
Nas cobranças, Rossi chegou a defender uma batida. Porém, com Samuel Lino e Wallace Yan desperdiçando, o Atlético-MG conseguiu superar o Flamengo, garantindo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta fase agora, o time mineiro irá encarar o Cruzeiro.
Mesmo eliminado na Copa do Brasil, o Flamengo vai ‘muito bem, obrigado’ na temporada 2025. De momento, o Mengão é o líder isolado do Brasileirão, com 40 pontos. Além disso, o Rubro-Negro está nas oitavas de final da Libertadores.
O próximo compromisso do Flamengo, inclusive, será diante do Internacional na competição continental. A bola rola para o confronto às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), no Maracanã. O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra todos os detalhes da partida, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto), a ESPN (fechada) e a Disney+ (streaming) exibem o embate.