Meio-campista do Corinthians evita usar problemas políticos para justificar desempenho da equipe | OneFootball

Meio-campista do Corinthians evita usar problemas políticos para justificar desempenho da equipe | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·17 luglio 2025

Meio-campista do Corinthians evita usar problemas políticos para justificar desempenho da equipe

Immagine dell'articolo:Meio-campista do Corinthians evita usar problemas políticos para justificar desempenho da equipe
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians visitou o Ceará na Arena Castelão, na noite da última quarta-feira, 16 de julho, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1 x 0. O atacante Talles Magno garantiu o triunfo corinthiano com gol na metade da segunda etapa.

O resultado fez com que o Alvinegro subisse para a nona colocação com 19 pontos (cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas – 15 gols marcados e 17 sofridos). Após a partida, o meio-campista André Carrillo concedeu entrevista à Amazon Prime e afirmou que a crise política no clube não pode servir como “desculpa” para o desempenho abaixo do coletivo.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Meio-campista do Corinthians evita usar problemas políticos para justificar desempenho da equipe

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O peruano foi acionado pelo técnico Dorival Júnior na metade da segunda etapa e, juntamente com o meia Rodrigo Garro, participou do gol marcado por Talles Magno.

Eu acho que a política, sinceramente, não atrapalha, isso seria buscar uma desculpa. Seria muito fácil para nós dizer que a política atrapalha, mas dentro do CT está tudo muito tranquilo, tudo bem. Incomoda ver notícias ruins sempre do Corinthians mas sabemos que o Corinthians é mais do que a política. Devemos satisfação ao torcedor, vamos dar tudo para melhorar as coisas para o clube, fazendo as coisas bem dentro do clube, o resto fica de fora”, iniciou.

Por fim, o camisa 19 do Corinthians, que vem atuando como ponta-direita se colocou à disposição de Dorival Júnior para exercer a função que necessitar. Em seguida, comentou suas expectativas para o clássico Majestoso, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis.

Sempre joguei de ponta direita, agora talvez por faltar velocidade jogo no meio, mas também posso jogar por fora. Estou pronto para ajudar o treinador pelo meio ou pelas pontas. Muito (importante), vínhamos de derrota em casa, e eles (Ceará) são fortes. Sofremos um golpe duro, mas demos uma resposta imediata. Agora é focar e trabalhar porque sábado teremos um clássico lindo“, finalizou.

Depois de vencer o Ceará, fora de casa, o Corinthians segue com foco na disputa do Campeonato Brasileiro. Às 21h (horário de Brasília), do próximo sábado, 19 de julho, o Alvinegro visita o São Paulo, no Estádio do Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

Visualizza l' imprint del creator