
Gazeta Esportiva.com
·17 ottobre 2025
Meio-campista do Palmeiras é denunciado pelo STJD por expulsão contra o Fluminense

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 ottobre 2025
O jovem Allan, do Palmeiras, foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na partida contra o Fluminense. O duelo foi disputado no último dia 23 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Allan foi expulso contra o Fluminense já nos acréscimos, aos 53 minutos do segundo tempo. O meia tentou uma roubada de bola e atingiu o rosto de Samuel Xavier com uma cotovelada. Após revisão no VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel mostrou o cartão vermelho para o atleta.
O julgamento do caso do meio-campista foi agendado para a próxima quinta-feira (23). Allan foi denunciado pela promotoria com base no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz respeito a “praticar jogada violenta”.
A punição inscrita no artigo prevê suspensão de um a seis jogos. Allan, vale lembrar, cumpriu suspensão automática no duelo contra o Grêmio, válido pela 17ª rodada da Série A.
Com o julgamento previsto apenas para a próxima quinta-feira, Allan estará à disposição do técnico Abel Ferreira para a importante partida contra o Flamengo, agendada para as 16h (de Brasília) deste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Palmeiras manteve a vantagem de três pontos para o Flamengo na liderança. O Verdão ocupa a ponta da tabela, com 61 pontos conquistados, enquanto o Rubro-Negro, que bateu o Botafogo, é o vice-líder, com 58 pontos.
Live