
Central do Timão
·1 settembre 2025
Meio-campista leva terceiro amarelo e desfalca o Corinthians na próxima partida do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 settembre 2025
O Corinthians ficou no empate com o Palmeiras pelo placar de 1 x 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alvinegro na 11ª colocação com 25 pontos (seis vitórias, oito empates e oito derrotas – 23 gols marcados e oito sofridos).
Além do empate, o Corinthians tem um motivo para se preocupar. Aos 40 minutos da primeira etapa, o meio-campista Breno Bidon foi advertido com amarelo depois de cometer uma falta no meio campo. Diante disso, o camisa 27 estava pendurado e não enfrentará o Fluminense no próximo dia 13 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão, no Estádio do Maracanã.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o meio-campista de 20 anos acumulou os seguintes números: 54 ações com bola, 20/25 passes certos (80%), um passe decisivo, 5/5 dribles certos, 14/22 duelos ganhos pelo chão, quatro faltas sofridas, seis cortes e cinco desarmes.
Promovido ao elenco profissional logo após a conquista da Copa São Paulo de 2024, o volante Breno Bidon não demorou para se firmar no Corinthians. Ao todo, são 83 partidas com a camisa corinthiana (59 como titular), sendo 38 vitórias, 24 empates e 21 derrotas – pouco mais de 55% de aproveitamento. Marcou dois gols e concedeu três assistências pelo Alvinegro. Seu contrato se encerra em dezembro de 2029.
Vale lembrar que, atualmente, estão no departamento médico: o lateral-direito Matheuzinho (sobrecarga muscular), os meio-campistas José Martínez (em transição após fratura na mão) e André Carrilo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e o atacante Yuri Alberto (em transição após cirurgia de hérnia inguinal).
Antes de enfrentar o Fluminense, fora de casa, no Brasileirão, porém, o camisa 27 estará à disposição do Corinthians. No próximo dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro recebe o Athletico-PR, também na Neo Química Arena, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Veja Mais: