Memphis revive cenário da última data Fifa e vira dúvida no Corinthians | OneFootball

Memphis revive cenário da última data Fifa e vira dúvida no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 novembre 2025

Memphis revive cenário da última data Fifa e vira dúvida no Corinthians

Immagine dell'articolo:Memphis revive cenário da última data Fifa e vira dúvida no Corinthians

Memphis Depay é visto como dúvida no Corinthians para o clássico contra o São Paulo, nesta quinta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante está voltando ao Brasil depois de defender a seleção da Holanda nesta data Fifa e é aguardado no CT Dr. Joaquim Grava nesta quarta-feira.

O atleta, portanto, irá reviver o mesmo cenário da última data Fifa. Na ocasião, ele atuou por 62 minutos diante da Finlândia, no dia 12 de outubro, e se reapresentou dois dias depois, em 14 de outubro. No dia seguinte, 15, o Timão encarou o Santos, na Vila Belmiro. O holandês começou o clássico como reserva e entrou aos 23 minutos da etapa final.


OneFootball Video


A estratégia de preservar o jogador foi motivada pelo o que aconteceu na data Fifa anterior. No início de julho, ele jogou contra a Lituânia e, três dias depois, enfrentou o Athletico-PR na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil. O resultado: sofreu um edema na coxa direita e ficou quase um mês afastado dos gramados.

E agora?

A situação é muito semelhante às anteriores. Memphis Depay atuou por 63 minutos diante da Lituânia, na última segunda-feira, e irá se reapresentar no Corinthians dois dias depois, tendo um clássico pela frente. O atacante será avaliado pela comissão técnica de Dorival Júnior e pelo departamento de fisiologia do clube.

A tendência é que o camisa 10 seja relacionado para o duelo com o São Paulo. No entanto, levando em conta o que aconteceu nas últimas datas Fifa, não está descartado que ele inicie no banco de reservas. Se isso se concretizar, Yuri Alberto e Gui Negão devem compor o ataque do Timão no Majestoso.

Immagine dell'articolo:Memphis revive cenário da última data Fifa e vira dúvida no Corinthians

(Foto: John Thys/AFP)

Memphis na data Fifa

Memphis Depay, mais uma vez, foi decisivo pela Holanda nesta data Fifa. O camisa 10 marcou um gol no empate de 1 a 1 com a Polônia e foi titular na goleada sobre Lituânia, na última segunda-feira, sendo substituído aos 18 minutos do segundo tempo.

Com os resultados, a seleção holandesa garantiu classificação à Copa do Mundo de 2026.

Mais dúvidas

Memphis não é a única dúvida do Corinthians para o Majestoso. Dorival ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Hugo Souza e com o volante Maycon. O arqueiro desfalcou a equipe nas últimas duas rodadas por causa de um trauma na coxa esquerda. Já o meio-campista vinha reclamando de dores no joelho direito.

Em contrapartida, o Timão tem cinco reforços certos. O jovem volante André Luiz e o atacante Vitinho se recuperaram de lesão e estão à disposição. Além deles, os meio-campistas André Carrillo, José Martínez e Charles, que cumpriram suspensão na última partida, estão de volta.

Já o meia Rodrigo Garro, supenso, e o volante Raniele, entregue ao departamento médico, são desfalques.

Possível escalação do Corinthians

Sendo assim, uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo tem: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles ou Angileri), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.

Próximo jogo do Corinthians

  1. Corinthians x São Paulo (34ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 20/11 (quinta-feira), às 19h30 (de Brasília)
  3. Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Ascensão freada

O Corinthians teve a sua ascensão freada nas últimas partidas. O time de Dorival Júnior vinha de três vitórias consecutivas, mas perdeu em sequência para o Red Bull Bragantino e para o Ceará, ficando estagnado no meio de tabela do Campeonato Brasileiro.

O Timão ocupa a 13ª posição do torneio, com 42 pontos conquistados, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2026. A distância para o G7, porém, é de nove pontos.

Visualizza l' imprint del creator