Mercado mexe no Benfica: Rui Costa sobe a parada por desejo de verão | OneFootball

Mercado mexe no Benfica: Rui Costa sobe a parada por desejo de verão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 luglio 2025

Mercado mexe no Benfica: Rui Costa sobe a parada por desejo de verão

Immagine dell'articolo:Mercado mexe no Benfica: Rui Costa sobe a parada por desejo de verão

O Benfica vai voltar à carga por João Félix. De acordo com as novas informações, o Clube da Luz cedeu às intransigências do Chelsea e já terá subido a parada, de forma a conseguir a convencer os londrinos a libertarem o avançado português no mercado de verão.

Segundo dá conta o jornal A Bola este domingo, 20 de julho, os encarnados continuam focados no regresso de João Félix à Luz. Dessa forma, e depois de terem visto já uma proposta rejeitada pelo internacional português, o Benfica terá subido a sua oferta, colocando em cima da mesa mais milhões bem como um ajuste na percentagem dos direitos económicos, aos quais ainda podem ser incluídos bónus mediante a concretização de objetivos que favoreçam o Chelsea.


OneFootball Video


Recorde-se que a primeira proposta do Benfica por João Félix acabou por não convencer os londrinos. Na primeira abordagem, o Clube da Luz terá oferecido cerca de 20 milhões de euros por 50% dos direitos económicos do internacional português, valor esse que o Chelsea rejeitou, uma vez que espera uma oferta melhor que permita recuperar parte do investimento realizado.

Desta forma, e de acordo com as informações partilhadas na altura, as águias - que contavam ter o negócio tratado este fim de semana - estavam na disposição de subir a parada até ao 25 milhões de euros por metade do passe de João Félix, de modo a convencer o conjunto inglês a libertar o avançado formado no Seixal.

Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.

Visualizza l' imprint del creator