Mercado mexe: Rafa Silva muito próximo de reforçar o Benfica | OneFootball

Mercado mexe: Rafa Silva muito próximo de reforçar o Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 gennaio 2026

Mercado mexe: Rafa Silva muito próximo de reforçar o Benfica

Immagine dell'articolo:Mercado mexe: Rafa Silva muito próximo de reforçar o Benfica

Rafa Silva pode chegar a qualquer momento a Portugal. Pelo que foi revelado, o internacional português já está em trânsito para assinar pelo Benfica. Ao que tudo indica, tanto o Clube da Luz como o Besiktas já devem ter chegado a um acordo em relação à transferência do futebolista de 32 anos.

Segundo revelou o jornal A Bola, na edição desta quarta-feira, é apenas uma questão de tempo até que Rafa Silva surja no Aeroporto Humberto Delgado nas próximas horas, a fim de ser oficializado como reforço de inverno do Benfica. No entanto, antes de ser apresentado, o mesmo terá de realizar os habituais exames médicos.


OneFootball Video


A mesma fonte explica que, numa altura em que o Benfica se encontra em Turim, para jogar o futuro das águias na Liga dos Campeões, a estrutura vermelha e branca está no terreno para fechar Rafa Silva. Escreve A Bola que o objetivo passa por concluir o dossiê do atleta ainda esta semana.

Segundo tem sido revelado nos últimos dias, Mário Branco foi uma peça fundamental nas negociações, ao encontrar-se diretamente com o presidente do Besiktas, a fim de facilitar alguns dos entraves. Ao que tudo indica, o Benfica vai pagar cerca de 5 milhões de euros pelo atleta, acrescentando 2M€ em variáveis.

Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silvaavaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.

Visualizza l' imprint del creator