Zerozero
·20 dicembre 2025
Micael Sequeira sobre o dérbi: «É muito positivo jogarmos perante os nossos adeptos»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 dicembre 2025

Sporting e Benfica defrontam-se, este domingo, num duelo da oitava jornada da Liga BPI que opõe segundo e primeiro classificado do campeonato, respetivamente. Na antevisão do encontro, o treinador das leoas, Micael Sequeira, realçou o facto da partida se realizar no Estádio José Alvalade.
Jogar em casa: «É muito positivo termos a oportunidade de jogarmos perante os nossos adeptos, é uma responsabilidade maior, naturalmente, mas acreditando que vai ser um bom dia, que vai haver uma boa sintonia entre os adeptos e a equipa, penso que vai ajudar as jogadoras a transcenderem-se e a fazer um bom jogo.»
Importância da partida: «Atendendo aos pontos que temos em relação ao nosso adversário, é um jogo importante para nós, naturalmente que sim. Ganhando, fica tudo em aberto, fica uma Liga pela frente por disputar, mas essencialmente o que nos ‘prende’ é fazer um bom jogo, encontrarmo-nos como equipa, fazer o que já fizemos este ano.»
«Já fizemos jogos com muita qualidade, e estamos à procura dessa consistência, atendendo a que é um grupo novo, estamos a ter algumas oscilações em termos de rendimento e estamos à procura dessa consistência, essencialmente esse é o nosso grande objectivo.»
Últimos resultados do Sporting: «No jogo com o Glasgow FC (3-1 a.p) a equipa fez uma excelente exibição, a um nível altíssimo e amanhã o que acreditamos é que possamos estar num bom dia, que as jogadoras se consigam transcender e fazer o que conseguem. Contamos muito com os adeptos, que os adeptos nos consigam motivar para que a equipa consiga chegar a esse nível.»
Abordagem ao Benfica: «Sermos consistentes no processo, na forma como temos jogado, durante mais tempo. Se formos coletivamente fortes, acredito que temos grande probabilidade de poder ferir o Benfica.»
«Vai ser um jogo equilibrado, muito competitivo, o Benfica é uma boa equipa, com processos diferentes da época anterior, mas continua a ser uma equipa muito forte, competitiva e que requer da nossa parte um nível altíssimo. Temos consciência que temos de ser fortes, vamos à procura disso, para tentar explorar os pontos menos positivos do Benfica.»
Estado emocional das jogadoras: «Esperamos que seja ansiedade positiva, que sirva de motivação e não de nervosismo. Temos jogadoras que vai ser a primeira vez no Estádio José Alvalade, o que esperamos é que toda a energia à volta do jogo sirva de motivação para as jogadoras.
«Temos de levar isto como algo de positivo e se querermos passar por mais momentos como este, temos de fazer por isso. E é fazer amanhã um bom jogo, ser proativas, sermos nós a puxar pelos adeptos. »
Futuro: «Temos todas as condições reunidas, trabalhámos bem durante a semana, temos tudo a nosso favor, trabalhámos bem, vamos jogar em Alvalade, vamos estar perante os nossos adeptos, portanto estão reunidas todas as condições para fazermos um bom jogo e é a isso que temos de nos agarrar, as jogadoras têm de estar motivadas para isso e vamos à procura disso.»









































