Leonino
·2 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 novembre 2024
Poiares Maduro critica Amorim, ainda treinador do Sporting
|
Miguel Poiares Maduro comentou a saída de Rúben Amorim do Sporting rumo ao Manchester United. O conhecido adepto do Sporting critica o ainda técnico do Clube de Alvalade por abandonar o projeto do emblema verde e branco a meio da temporada desportiva.
"Uma ideia feita, mas profundamente errada, que tenho ouvido a propósito de RA é que o comboio só passa uma vez. Quando se tem talento o comboio passa várias vezes e quando e qual comboio apanhar é uma escolha. Que critérios regem essa escolha é parte do que nos define", começou por escrever.
"Aproveito também para agradecer ao Rúben Amorim tudo o que fez pelo Sporting e que ficará para sempre na história do Clube, independentemente de criticar como e quando decidiu sair", pode ler-se na sua conta oficial da rede social 'X' (antigo Twitter).
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 229 encontros, tendo vencido 162, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Veja a publicação de Miguel Poiares Maduro: